Anúncios
Em uma ação contra os maus-tratos a animais na região central de Botucatu, a Delegacia de Proteção Animal (DEPA) da Delegacia Seccional de Botucatu realizou uma operação policial na Avenida Floriano Peixoto . A operação, conduzida em conjunto com uma médica veterinária da prefeitura local, teve como objetivo atender uma denúncia de crimes de maus-tratos a animais envolvendo cachorros e gatos .
No local da denúncia, os agentes da DEPA e a veterinária encontraram um total de 27 animais , sendo 12 cães e 15 gatos . Dentre esses, seis cães apresentavam sinais graves de caquexia e quatro gatos estavam extremamente magros , com fezes amolecidas e em condições de higiene precárias . A falta de caixas de areia suficientes para os felinos agravava ainda mais a situação, configurando, conforme a legislação vigente, o crime de maus tratos aos animais .
Anúncios
Diante das constatações, o investigador realizou a prisão em flagrante do responsável, uma mulher de 38 anos , que foi imediatamente apresentada à Autoridade Policial . Após a análise dos fatos, a autoridade ratificou a prisão com base no Artigo 32, § 1º-A da Lei 9.605/98 , que trata dos crimes contra a fauna . Considerando a natureza inafiançável da infração, a indiciada foi encaminhada à cadeia pública de Itatinga/SP , onde permanece à disposição da Justiça.
Importância da Denúncia
A ação destaca a importância da denúncia por parte da população para casos de violência e negligência contra animais sejam investigadas de maneira eficaz.
Anúncios