04 de julho, 2025

Últimas:

Botucatu: Mulher é presa por maus-tratos a 27 animais

Anúncios

Em uma ação contra os maus-tratos a animais na região central de Botucatu, a Delegacia de Proteção Animal (DEPA) da Delegacia Seccional de Botucatu realizou uma operação policial na Avenida Floriano Peixoto . A operação, conduzida em conjunto com uma médica veterinária da prefeitura local, teve como objetivo atender uma denúncia de crimes de maus-tratos a animais envolvendo cachorros e gatos .

No local da denúncia, os agentes da DEPA e a veterinária encontraram um total de 27 animais , sendo 12 cães e 15 gatos . Dentre esses, seis cães apresentavam sinais graves de caquexia e quatro gatos estavam extremamente magros , com fezes amolecidas e em condições de higiene precárias . A falta de caixas de areia suficientes para os felinos agravava ainda mais a situação, configurando, conforme a legislação vigente, o crime de maus tratos aos animais .

Anúncios

Diante das constatações, o investigador realizou a prisão em flagrante do responsável, uma mulher de 38 anos , que foi imediatamente apresentada à Autoridade Policial . Após a análise dos fatos, a autoridade ratificou a prisão com base no Artigo 32, § 1º-A da Lei 9.605/98 , que trata dos crimes contra a fauna . Considerando a natureza inafiançável da infração, a indiciada foi encaminhada à cadeia pública de Itatinga/SP , onde permanece à disposição da Justiça.

Importância da Denúncia

A ação destaca a importância da denúncia por parte da população para casos de violência e negligência contra animais sejam investigadas de maneira eficaz.

Anúncios

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Levantamento oficial mostra alta procura por uniões civis no primeiro semestre do ano Botucatu registrou 446 casamentos civis entre...

Categorias