Anúncios
Nesta terça-feira, 2 de julho, o estado de São Paulo segue sob o predomínio de uma massa de ar seco garantindo um dia de sol forte e índices de umidade no ar muito baixos. Apesar do começo da semana quente e seca, São Paulo vai passar por grandes mudanças no tempo nos próximos dias e semana termina com bastante frio.

Rajadas de vento
A terça amanheceu com temperaturas amenas, mas ao decorrer da manhã esquenta. Faz calor à tare e ao anoitecer volta a ficar agradável. A aproximação de áreas de instabilidade vindas do Sul do país aumenta a velocidade dos ventos em São Paulo. As rajadas podem variar entre 40km/h e 60km/h por todo o estado.
Anúncios
Ar muito seco
A umidade relativa do ar vai ficar muito baixa nas horas mais quentes do dia. O índice é de alerta, entre 10% e 20%, para o noroeste do estado, incluindo a região de São José do Rio Preto. Nas outras áreas do estado, incluindo a Grande São Paulo e desconsiderando o litoral e o Vale do Ribeira, o índice de umidade relativa no ar (URA) é de atenção, entre 20% e 30%. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), acima dos 60% é o ideal para a URA não prejudicar a saúde humana.

Mudança no tempo
Anúncios
A partir da noite de quarta-feira, 03 de julho, uma nova e forte frente fria chega ao estado de São Paulo trazendo chuva para todas as regiões até sexta-feira. Por conta do ar polar desta frente fria as temperaturas vão sofrer grande queda e o final de semana será de muito frio.