Anúncios
Integrantes do MSL ocuparam uma área de aproximadamente um alqueire, no Distrito de Rubião Junior, próximo aos armazéns do CEAGESP. No local, o Movimento Social de Lutas Campo e Cidade, reivindica a criação de um conjunto habitacional para 88 famílias.
Segundo divulgou o MSL, a área foi destinada há mais de dez anos para instalação de um conjunto habitacional, porem no local nada foi encaminhado. No local foi fundado o Assentamento Carlos Marighella.
Anúncios
A área que estava sem utilização e foi ocupada pelo MSL fica próximo ao leito da ferrovia e os prédios dos armazéns da CEAGESP, geralmente utilizados para estocar 54 mil toneladas de açúcar à granel e outros produtos.
O CEAGESP é uma instituição vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca. Antes o órgão era estadual, fruto da fusão do Ceasa com a Ceagesp, mas foi federalizada, para pagar dividas de São Paulo com a União, em 1997.
Anúncios
Normalmente o MSL e movimentos que reivindicam o uso social de terras devolutas ou posses sem registros no INCRA, fazem ampla investigação fundiária antes de fazer a ocupação.
Fonte: BotucatuOnline