24 de novembro, 2024

Últimas:

Botucatu: MSL faz ocupação e reivindica construção de casas populares em Rubião Jr

Anúncios

Integrantes do MSL ocuparam uma área de aproximadamente um alqueire, no Distrito de Rubião Junior, próximo aos armazéns do CEAGESP. No local, o Movimento Social de Lutas Campo e Cidade, reivindica a criação de um conjunto habitacional para 88 famílias.

Segundo divulgou o MSL, a área foi destinada há mais de dez anos para instalação de um conjunto habitacional, porem no local nada foi encaminhado. No local foi fundado o Assentamento Carlos Marighella.

Anúncios

A área que estava sem utilização e foi ocupada pelo MSL fica próximo ao leito da ferrovia e os prédios dos armazéns da CEAGESP, geralmente utilizados para estocar 54 mil toneladas de açúcar à granel e outros produtos.

O CEAGESP é uma instituição vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca. Antes o órgão era estadual, fruto da fusão do Ceasa com a Ceagesp, mas foi federalizada, para pagar dividas de São Paulo com a União, em 1997.

Anúncios

Normalmente o MSL e movimentos que reivindicam o uso social de terras devolutas ou posses sem registros no INCRA, fazem ampla investigação fundiária antes de fazer a ocupação.

Fonte: BotucatuOnline

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) lançou, nesta terça-feira (19), a Campanha de Regularização de Contratos 2024....

Categorias