Anúncios
O Ministério Público arquivou o inquérito civil que apurava o funcionamento do drive-thru com carros dentro do shopping de Botucatu.
A decisão foi tomada nesta terça-feira (7), depois que o shopping anunciou que não iria mais permitir a entrada dos carros na parte interna do estabelecimento.
Anúncios
Entre os dias 2 e 5 de julho, os consumidores puderam acessar o shopping de carro para retirar produtos na porta das lojas. Segundo o estabelecimento, a ação teve caráter experimental e, agora, as retiradas de mercadoria podem ser feitas somente no estacionamento.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/o/Y/SnsAJRSIWkqB4ap1PBEQ/btu-drive3.jpeg)
Na sexta-feira (3), o MP enviou um ofício à direção do shopping pedindo esclarecimentos sobre o serviço drive-thru, especialmente sobre as medidas adotadas para garantir a segurança da iniciativa. O shopping informou que respondeu à solicitação dentro do prazo estipulado.
Anúncios
De acordo com o MP, o governo estadual admite serviços de entrega (delivery ou drive thru) em shopping centers somente pelo estacionamento. Isso porque Botucatu está classificada na fase vermelha do Plano SP, que é a mais restritiva, e autoriza apenas a abertura de serviços essenciais.
Diante da mudança feito pelo estabelecimento de Botucatu, não houve mais necessidade de propositura de ação civil pública.
“Ante todo o exposto, não mais vislumbrando elementos e fundamentos para a propositura de demanda judicial, promovo o arquivamento deste inquérito civil”, explicou o promotor no documento.
Fonte: G1