Anúncios
Os motoristas estão dormindo em seus automóveis nas filas de postos de combustíveis em Botucatu, devido ao desabastecimento. A procura tem sido maior nos últimos dias, em função das viagens programadas para o feriado prolongado de Corpus Christi, nesta quinta-feira.“A família se programou para passar o Feriado no Litoral, mas acho que teremos de abandonar a ideia. Não estamos encontrando combustível para encher o tanque”, lamentou José Roberto de Morais, na manhã de ontem, na região da Avenida Dante Delmanto, onde aguardava a chegada de comboios de combustíveis.
O funcionário público se posicionou na fila por volta das 7 da manhã e conta que chegou a cochilar aguardando a chegada do combustível, que chegou apenas no meio da tarde.O mesmo problema está vivendo centenas de pessoas que haviam programado viagens nesta quinta-feira. “A programação era passar o final de semana em São Paulo, mas pelo jeito vamos ficar mesmo em Botucatu e sem sair de casa”, reclamou Paulo Shinoto.
Anúncios
Os motoristas, que na semana passada estavam apoiando as manifestações dos caminhoneiros contra o valor dos combustíveis e os reajustes praticados semanalmente pela Petrobrás, estão se reposicionando em relação a tal apoio, devido à radicalização ocorrida após os acordos com o Governo Federal. “Tenho informado que tem sido feito comboios de transporte de combustíveis e que não tenho conhecimento de nenhum restaurante fechado por desabastecimento”, informou o hoteleiro, que não quis ser identificado.
Nesta semana ocorreram comboios para reabastecimento de gasolina, etanol e diesel nos postos, assim como reposição de estoques de gás de cozinha. O combustível vem de Bauru e com apoio da Policia Militar.
Anúncios
Botucatu decretou ‘Estado de Emergência’, o que juridicamente permite atendimento das demandas, por determinação judicial. Mesmo assim, os caminhões das empresas de combustíveis estão enfrentando problemas em Bauru, onde existe uma distribuidora da Petrobrás. Os caminhoneiros, que ainda permanecem em greve, estão criando dificuldades para o reabastecimento.
Por outro lado, quem estava programando visitar Botucatu, para participar do Brasil Rider, uma das mais tradicionais provas de esporte outdoor da cidade e do Estado, também está preocupado com o desabastecimento.O proprietário de um hotel, na Rua Amando de Barros, comentou com a reportagem do Leia Notícias que tem atleta ligando e questionando sobre a situação na cidade. “Eles estão preocupados e perguntando se é verdade que não tem combustível, que os restaurantes estariam fechados devido à falta de alimentos e gás.
Fonte: Jornal Leia Notícias por Haroldo Amaral