Anúncios
O acidente de trânsito registrado no último final de semana (27/28 de agosto) na Rodovia João Hipólito Martins, a Castelinho, em Botucatu, acabou com a prisão de uma mulher de 25 anos.
O caso foi registrado pela Polícia Militar Rodoviária por volta das 6h40 de domingo. De acordo com a Polícia Civil, a motorista perdeu o controle da direção ocasionando o capotamento. No veículos, além da motorista, havia uma mulher de 38 anos e mais dois homens de 23 e 26 anos. Uma das vítimas sofreu ferimentos mais graves por ter ficado presa nas ferragens do veículo.
Anúncios
A motorista confessou que havia ingerido bebida alcoólica e acabou dormindo na direção.
Os policiais que atenderam a ocorrência afirmam que “a condutora apresentava visíveis sinais denunciando a ingestão exagerada de álcool, quais sejam, olhos vermelhos, hálito característico, fala ´arrastada´, entre outras coisas”.
Anúncios
No teste do bafômetro, obteve-se o resultado de 0,63 mg por litro de ar expelido dos pulmões, ultrapassando o limite imposto pela lei.
Sem passagens anteriores por Embriaguez ao Volante, a mulher foi enquadrada no artigo 303 combinado com o artigo 306, ambos do Código de Trânsito Brasileiro – CTB, crimes de lesão corporal na condução de veículo automotor, com até 2 anos de detenção e embriaguez ao volante, apenado com até 03 anos de detenção, e 05 anos na somatória das penas, e tornando os delitos inafiançáveis na fase policial da persecução penal.
Leia Notícias