Anúncios
Um acidente de trânsito envolvendo quatro veículos chamou a atenção no final da tarde do domingo, 18, na Rua Jaime Contessote, na Vila Real, em Botucatu.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a um acidente onde um motorista, de 33 anos, causou uma sequência de colisões ao conduzir um Fiat Uno sob o efeito de álcool e sem possuir habilitação.
Anúncios
O condutor, que apresentava sinais visíveis de embriaguez, como olhos avermelhados, fala pastosa, forte odor etílico e confusão mental, perdeu o controle do veículo e colidiu na traseira de um VW Fox que estava estacionado. O impacto foi tão forte que o Fox foi projetado contra uma VW Saveiro, que por sua vez atingiu uma Toyota Hilux, todos os veículos estacionados na via pública.
Os proprietários dos veículos danificados não estavam presentes no momento do acidente e foram posteriormente orientados pela polícia sobre as providências administrativas cabíveis. O motorista, ao ser questionado, admitiu ter ingerido duas latas de cerveja e uma dose de pinga antes de dirigir, mas se recusou a realizar o teste do etilômetro. Além disso, ele confessou que não possuía habilitação para conduzir veículos automotores.
Anúncios
Após o acidente, o motorista sofreu lesões e foi socorrido ao Pronto-Socorro Adulto. Em seguida, ele foi encaminhado ao plantão policial, onde, em depoimento, afirmou que o acidente foi causado por um problema mecânico, alegando que o veículo foi puxado involuntariamente para a esquerda, sem tempo para frear.
Apesar de sua tentativa de justificar o ocorrido, ele foi autuado por embriaguez ao volante e por dirigir sem habilitação. Após o pagamento de uma fiança no valor de R$ 1.500, realizado por sua companheira, o motorista foi liberado e responderá ao processo em liberdade.