Anúncios
Na noite da última sexta-feira (21), a Polícia Militar de Botucatu atendeu uma ocorrência de acidente de trânsito na Rua Júlio Vaz de Carvalho, região da Vila Paulista. O motorista de um veículo GM Onix, de 44 anos, foi preso em flagrante após colidir com uma árvore.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, ao chegarem ao local, os policiais encontraram o condutor deitado no chão, detido por populares que o impediram de fugir. A identidade do motorista foi confirmada pelo emplacamento do veículo. Os policiais tentaram dialogar com ele, mas o estado avançado de embriaguez tornou impossível qualquer comunicação coerente. Sinais claros de embriaguez foram constatados, incluindo perigo, odor etílico e falta de equilíbrio.
Anúncios
O motorista estava tão embriagado que não tinha condições de se submeter ao teste do etilômetro. Ele foi socorrido pelo Resgate e encaminhado ao Hospital das Clínicas da Unesp, onde houve sob cuidados médicos. Populares informaram que o homem sofreu uma queda ao desembarcar do veículo, resultando em um ferimento no rosto.
A Polícia Militar acionou a esposa do motorista, que se responsabilizou pelo veículo, liberado após as autuações administrativas. O condutor foi autuado conforme o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro.
Anúncios
Após receber alta médica, o motorista foi levado ao plantão policial. No entanto, devido ao seu estado de embriaguez, não foi possível realizar o interrogatório. Ele foi indicado por embriaguez ao volante, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
Por ser réu primário, foi-lhe concedida fiança extrajudicial no valor de R$ 500,00, de acordo com os artigos 322, 325, inciso I e parágrafos 1º, II, e 326 do Código de Processo Penal. A fiança foi paga pela esposa do indiciado, e um alvará de soltura foi expedido, permitindo que ele respondesse ao processo em liberdade.