Botucatu: Morre “Seu Fernando”, funcionário responsável pela criação do Museu da EECA

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Morreu nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, Luiz Fernando dos Santos, aos 64 anos, agente de Serviços Escolares na Escola Estadual Cardoso de Almeida (EECA) há 27 anos, e responsável pela estruturação do museu montado nos porões da instituição.

Segundo comunicado oficial da escola, Fernando foi vítima de uma grave infecção urinária. “Seu Fernando sempre foi muito querido pelos alunos, especialmente pelos mais novos, os alunos da tarde. Assim como é de seu feitio, partiu discretamente, em sua casa, afastado do trabalho devido à pandemia, deixando em todos da Meiga Escola, profunda saudade e a linda herança do museu escolar idealizado por ele no porão da escola. Todos da equipe escolar solidarizam com a família de Seu Fernando pelo luto. A direção escolar “abraça” a comunidade escolar nesse momento de tristeza e pede preces e orações para que momentos difíceis assim nos fortaleçam”, postou a direção do estabelecimento de ensino.

Em 2019 recebeu uma moção de Congratulação da Câmara de Botucatu pelos serviços prestados à comunidade, principalmente pelo museu na escola centenária, uma das principais atrações turísticas do município. Luiz Fernando foi sepultado na tarde desta quarta-feira, no Cemitério Portal das Cruzes.

Notícias Botucatu

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes