24 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Moradores reclamam de estabelecimentos abertos irregularmente na Vital Brasil, transmitindo jogos de futebol, sem respeitar Plano SP

Anúncios

Moradores da região da Avenida Vital Brasil, no centro de Botucatu, reclamaram, na tarde e no início da noite deste domingo, 02, de estabelecimentos abertos, recebendo pessoas, principalmente para a transmissão de jogos de futebol, durante a pandemia da Covid-19.

Botucatu está na Fase Laranja do Plano SP de flexibilização da economia. Nesta etapa, bares, lanchonetes e restaurantes somente podem atender por meio de delivery ou drive thru, sem permitir a entrada de clientes, sentados em mesas, com consumo nos locais.

Anúncios

De acordo com as denúncias passadas à reportagem, os locais tiveram aglomeração, gritaria durante as partidas, além de consumo. Pessoas sem máscaras também foram vistas entrando em um dos bares. “Um bar até fechou mais o local para esconder as pessoas dentro, mas isso deve ser pior ainda para o vírus. A gritaria foi alta nos jogos. O pior que isso está ocorrendo sempre, sem fiscalização de ninguém. Neste momento está tendo jogo, se quisessem fiscalizar mesmo, era só ir lá”, disse uma moradora de um prédio próximo.

No mês de julho, Botucatu teve seu pior momento no combate do novo coronavírus, com 11 mortes de munícipes.

Anúncios

A Vigilância Sanitária Estadual Regional de Botucatu pede que a população, além de denunciar as irregularidades para a Guarda Civil Municipal (199), também entre em contato através do Disk Denúncia: 0800-7713541, para registrar a queixa.

No sábado, 01, os dados divulgados pelo Governo paulista apontam que a taxa de isolamento social em Botucatu foi de apenas 37%, o terceiro pior índice entre todas as outras 103 cidades avaliadas pelo monitoramento.

Veja o que é permitido na Fase Laranja:

Leia Notícias

Últimas

A EMGA obtém financiamento de US$ 15 milhões para o Banco Improsa na Costa Rica

23/04/2024

Anúncios LONDRES, April 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Emerging Markets Global Advisory LLP (EMGA), em...

Categorias