19 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Moradores denunciam Bar com aglomeração durante todo o dia

Anúncios

Apesar de mais de 120 mil mortes por Covid-19 em todo o País, com Botucatu com 31 munícipes mortos pela doença, as duas últimas nos últimos 10 dias, a população parece agir como se a pandemia já tivesse acabado.

Mais uma denúncia de aglomeração em Botucatu, desrespeitando as regras da Fase Amarela, ocorreu na tarde deste domingo, 30 de agosto. Dessa vez o fato ocorreu nas proximidades da pista de skate do Jardim Planalto.

Anúncios

Moradores da região encaminharam imagens que mostram dezenas de pessoas em um bar – superando o limite permitido de 40% da capacidade, sendo que pelos relatos dos denunciantes muitas não usavam máscaras em momento algum, sem respeitar o distanciamento social. As denúncias de aglomerações ou eventos clandestinos podem ser feitas diretamente à Guarda Civil Municipal, pelo telefone 199.

Aglomerações do tipo têm sido frequentes nas últimas semanas na Cidade.

Anúncios

Botucatu está na Fase 3 (Amarela) do Plano de Flexibilização da economia durante a pandemia de covid-19. Pelas regras, bares, restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos do gênero só podem funcionar respeitando os seguintes critérios:

  • Somente ao ar livre ou em áreas arejadas
  • Ocupação máxima limitada a 40% da capacidade do local.
  • Horário reduzido (8 horas).
  • Consumo local até 17h.
  • Consumo local até as 22h (se a região estiver a ao menos 14 dias seguidos na fase amarela – que é o caso de Botucatu).
  • Adoção dos protocolos padrões e setoriais específicos.
  • Botucatu registrava, até este domingo, 1853 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia, com 31 mortes. Ainda, 1601 botucatuenses foram recuperados da doença, enquanto que dezoito estão internados com a doença em hospitais, além de 203 em quarentena.

Notícias Botucatu

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias