25 de novembro, 2024

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Botucatu: Moradores da região da Vila Maria sofrem com quedas de energia e eletrodomésticos são danificados

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Os botucatuenses enfrentam diversos problemas de queda de energia quase que diariamente. São diversos relatos e reclamações de falta de energia elétrica em diferentes bairros da cidade.

Nesta sexta-feira (27), moradores da região da Vila Maria relataram que há mais de 15 horas , a energia elétrica tem sofrido oscilações causando prejuízo e incomodo aos moradores.

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Uma leitora relatou que eletrodomésticos de sua casa ficaram danificados com quedas constantes nas últimas horas.

“Além do meu bairro, Vila Maria, os moradores do Jardim Cristina também estão enfrentando o mesmo problema. Ligamos na CPFL e eles afirmaram que não perceberam nenhuma alteração na rede e seguimos sem suporte e solução”.

Nas redes sociais, as reclamações foram muitas principalmente de empresas que não conseguiram operar pela falta de energia.

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“Vou ter que reorganizar todo a minha agenda, trabalhar dias que não ia trabalhar para poder atender meus clientes! Porque não tem condições de eu deixar meus clientes molhados esperando a vontade deles da luz voltar”

Em nota, a Assessoria de Impressa informou que “A CPFL Paulista após ocorrência no sistema de distribuição de energia elétrica que abastece o local mencionado, enviou suas equipes a campo e trabalhou para o restabelecimento do serviço para os moradores com a maior agilidade possível. A empresa esclarece que, para a realização das devidas manutenções, precisou efetuar manobras na rede que podem ter ocasionado oscilações no abastecimento, os chamados piscas. A distribuidora reforça, porém, que o fornecimento já está totalmente normalizado.
Em casos de equipamentos danificados por ocorrências na rede elétrica, a companhia orienta os clientes a procurarem os seus canais de atendimento e solicitarem o ressarcimento, seguindo os procedimentos padrão. A distribuidora esclarece que os pedidos podem ser realizados até 90 dias depois da data em que o aparelho teria sido danificado. O consumidor deve fornecer uma breve descrição do caso, com provável dia e horário do ocorrido, informações sobre sua unidade consumidora, relato dos problemas apresentados e detalhes de marca e modelo.

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