26 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Moradora do Tanquinho encontra escorpião no quintal de casa

Anúncios

Uma moradora do bairro Tanquinho, em Botucatu, encaminhou para a redação do Leia Notícias a foto de um escorpião encontrado em seu quintal durante o final de semana.

De acordo com especialistas, o aumento da temperatura faz com os animais peçonhentos busquem locais mais frescos como os jardins. O calor provoca irritação e acaba deixando esses animais agitados, sendo um risco para a população.

Anúncios

“Com cuidado eu coloquei o escorpião em um potinho. Tirei foto para meu vizinho encaminhar para a Vigilância Sanitária. Fico com medo de aparecer mais deles e fecho tudo. Que sirva de alerta para a população”, relatou a moradora.

O principal cuidado que se deve ter para evitar esses animais é a limpeza das casas e dos quintais, já que os escorpiões se alimentam de baratas e outros insetos. Porém, em diversos casos, o lixo e entulho acumulados em calçadas, terrenos baldios e casas abandonadas, podem trazer os animais para as casas onde há moradores.

Anúncios

Cuidados

Confira abaixo alguns cuidados que podem ser tomados para evitar o aparecimento e a reprodução de animais peçonhentos em casa.

  • Evitar o acúmulo de entulhos, folhas secas e lixo doméstico nas proximidades do quintal;
  • Manter jardim, grama e folhagens sempre aparadas;
  • Limpar regularmente terrenos baldios próximos à residência;
  • Usar telas em ralos do chão, pias ou tanques;
  • Fazer a limpeza constante do interior e exterior do domicílio;
  • Combater a proliferação de insetos, para evitar o aparecimento de baratas da qual eles se alimentam.

Leia Notícias 

Últimas

OKX continua a liderar em confiança e transparência com a 18ª prova de reservas consecutiva, totalizando US$22.3 bilhões

26/04/2024

Anúncios DUBAI, Emirados Árabes Unidos, April 26, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A OKX, uma empresa de...

Categorias