27 de abril, 2025

Últimas:

Botucatu: Ministério Público apura drive thru com carros dentro do Shopping

Anúncios

O Ministério Público (MP) oficializou na tarde desta sexta-feira, 3 de julho, inquérito civil para apuração de irregularidade no sistema de atendimento por drive thru pelo Shopping Botucatu.

Documento assinado pelo promotor Paulo Abujamra estabelece que, devido a imposição da Fase 1 do Plano SP de flexibilização da economia, o funcionamento de shopping centers está proibido. A entrega de mercadorias poderia ocorrer somente nos estacionamentos dos empreendimentos.

Anúncios

No entanto, o shopping iniciou, na quinta-feira, 2 de julho, a permissão para que veículos de passeio tenham acesso ao seu interior para a retirada de compras feitas antecipadamente por meio remoto.

Segundo o MP, o inquérito considera “a necessidade de serem averiguadas possíveis riscos à saúde da população e dos próprios funcionários do estabelecimento”.

Anúncios

Portanto, a direção do Shopping Botucatu, tem até às 17 horas de segunda-feira, 6 de julho, para prestar esclarecimentos  “acerca das medidas adotadas para garantir a segurança da iniciativa, sob todos os aspectos, em especial de saúde pública, bem como para a medição dos níveis de gás carbônico no local”.

O inquérito também solicita a notificação do prefeito Mário Pardini sobre “possíveis medidas adotadas e eventual emissão de autorização ou alvará por parte da Municipalidade para permissão”.

Flávio Fogueral

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Flagra da Peres Sistemas de Segurança mostra colisão entre dois veículos em movimentado cruzamento da cidade. Mais um flagrante...

Categorias