Anúncios
Grande parte da população de Botucatu segue não respeitando o Isolamento Social, ação apontada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como a ideal para coibir a proliferação da Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus.
Neste sábado, 16, Botucatu marcou, novamente, sua pior taxa: 44%, de acordo com Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP), do Governo de São Paulo.
Anúncios
Além de ser a pior taxa registrada em Botucatu durante a quarentena, a média deste sábado, 16, ficou 6% abaixo da média de todo o Estado de São Paulo.
Anúncios

O Secretário de Saúde de Botucatu, Dr. André Spadaro, considera a taxa de 50% como “administrável”, porém, nos últimos 13 dias esse número foi atingido somente duas vezes, no último final de semana (50% no sábado, 09, e 53% no domingo, 10).
Estes indicadores são medidos pelo governo paulista em 104 cidades com população acima de 70 mil habitantes, por meio da análise de mobilidade dos telefones celulares. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.
Até o momento, a Cidade conta com 148 casos positivos entre munícipes, deste total estão pacientes internados, em isolamento domiciliar, 6 óbitos e 32 altas hospitalares, curados da Covid-19.
Leia Notícias