15 de setembro, 2025

Últimas:

Botucatu: Mesmo em um sábado, Isolamento Social em Botucatu atinge, mais uma vez, a pior taxa: 44%

Anúncios

Grande parte da população de Botucatu segue não respeitando o Isolamento Social, ação apontada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como a ideal para coibir a proliferação da Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

Neste sábado, 16, Botucatu marcou, novamente, sua pior taxa: 44%, de acordo com Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP), do Governo de São Paulo.

Anúncios

Além de ser a pior taxa registrada em Botucatu durante a quarentena, a média deste sábado, 16, ficou 6% abaixo da média de todo o Estado de São Paulo.

Anúncios

O Secretário de Saúde de Botucatu, Dr. André Spadaro, considera a taxa de 50% como “administrável”, porém, nos últimos 13 dias esse número foi atingido somente duas vezes, no último final de semana (50% no sábado, 09, e 53% no domingo, 10).

Estes indicadores são medidos pelo governo paulista em 104 cidades com população acima de 70 mil habitantes, por meio da análise de mobilidade dos telefones celulares. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

Até o momento, a Cidade conta com 148 casos positivos entre munícipes, deste total estão pacientes internados, em isolamento domiciliar, 6 óbitos e 32 altas hospitalares, curados da Covid-19.

LEIA MAIS: Botucatu: Secretário divulga estimativa que mais de 800 moradores podem ter sido infectados pela Covid-19. Mais de 80% não sabe

Leia Notícias

Talvez te interesse

Últimas

Dataside e Snowflake, promovemevento online e gratuito voltado a profissionais e empresas que desejam explorar novas possibilidades em dados e...

Categorias