Anúncios
As ocorrências de perturbação do sossego publico continuam a ser constantes mesmo durante a quarentena e restrições impostas pela pandemia da Covid-19, em Botucatu.
Aos finais de semana, as denúncias encaminhadas ao Jornal Leia Notícias duplicam.
Anúncios
Aglomerações em praças, avenidas e pontos de venda de bebidas alcoólicas são registradas por moradores que não conseguem fazer valer seu direito de descanso entre às 22h e 7h, conforme determina a lei do silêncio.
Uma moradora do bairro 24 de maio gravou um vídeo em que um grupo de moças escutam som alto em um veículo e consomem bebida alcoólica em frente de sua casa. Além da música, gritos e palavrões invadiram a madrugada da moradora que não conseguia dormir. Em determinado momentos, as jovens começaram a fumar maconha e brigar pela droga no local.
Anúncios
A munícipe chegou a acionar a GCM, mas de acordo com ela, nenhuma viatura foi até o local.
Uma outra moradora do Jardim Paraíso, também entrou em contato para conseguir fazer valer seu direito. De acordo com a leitora as praças da região são tomadas por jovens fazendo uso de bebidas alcoólicas e drogas durante toda a madrugada. Gritos e sons automotivos são ouvidos durante toda a madrugada.
O lixo deixado pelos usuários nas praças também é alvo de transtorno para os moradores.
Botucatu: PM e GCM realizam operação para combater aglomerações e perturbação do sossego
A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal realizam na noite desta sexta-feira, 18, operação ostensiva para evitar aglomeraçoes e perturbação do sossego na Região Leste, nas proximidades do residencial Cachoeirinha.
Nas últimas semanas eram frequentes os casos de som alto e grupos de pessoas nas praças da região.
Leia Notícias