20 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Mesmo com feriado, comércio abrirá nesta segunda-feira

Anúncios

As lojas de Botucatu terão funcionamento – com restrições- nesta segunda-feira, 25 de maio, mesmo com a antecipação do Feriado Estadual de 9 de julho (Revolução Constitucionalista de 1932) para a referida data, conforme aprovado pela Assembleia Legislativa. A 9onformação foi passada pela presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Botucatu (Sincomércio), Fátima Baldini.

O atendimento ocorrerá já que o feriado de 9 de julho foi utilizado como data compensatória para a segunda-feira de carnaval, em 24 de fevereiro. Essa troca foi formalizada na Convenção Coletiva do setor, referendada tanto pelo Sincomércio quanto pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Botucatu (Sincomerciários).

Anúncios

Com isso, as empresas signatárias do acordo coletivo deverão promover as atividades. No entanto, funcionários contratados após 24 de fevereiro poderão folgar, mediante negociação com a direção dos estabelecimentos.

O comércio retornou de forma restrita após três dias suspenso após decisão do Tribunal de Justiça. Decreto do prefeito Mário Pardini autoriza a retomada das atividades comerciais não essenciais. O atendimento ocorrerá apenas por sistema remoto e a retirada dos produtos por drive-thru ou delivery. Só poderão funcionar estabelecimentos de até 750 metros quadrados. Não poderá haver acesso de clientes ao interior das lojas. As portas deverão estar completamente fechadas.

Anúncios

Flávio Fogueral

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias