18 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: MC faz música de apologia ao crime, sobre ataque a Botucatu: “Em questões de dias vamos bolar um plano, duplicar os malotes para compensar a caozada”; assista

Anúncios

Uma música postada no Youtube, fazendo apologia ao crime, de um cantor denominado “MC Bokão”, que se considera o “Empresário do Crime”, fala sobre o crime que ocorreu em Botucatu na última semana.

A música “Assalto Em Botucatu”, de MC Bokão, com Web Clip de web clipe “Dj Jadson SP”, foi postada no dia 6 de agosto no Youtube e já conta com quase 12 mil visualizações. São cerca de 1,5 mil “likes” e pouco mais de 500 “deslikes”.

Anúncios

Na música “Assalto Em Botucatu”, ele canta como se fosse um dos integrantes da quadrilha dos criminosos e destaca “fora de cogitação contar vantagem de um milhão e algumas armas apreendidas da nossa quadrilha”, em outro trecho ele canta: “Em questões de dias vamos bolar um plano, duplicar os malotes para compensar a caozada”.

A letra da música ainda exalta a ação criminosa, como o bloqueio das estradas, na entrada de Botucatu: “Como de costume bloqueei a estrada. A arma mais fraca que tinha era uma mini uzi”

Anúncios

E no refrão, ele pede respeito aos bandidos. “Tem que ter mais respeito, os criminosos mais psicos de São Paulo. Roubando banco em vários estados. E o destino foi Botucatu”.

Assista:

YouTube video

No canal de MC Bokão, no Youtube, conta com mais de 360 mil inscritos e cerca de 150 vídeos, praticamente todos com o mesmo estilo.

Segundo o Código Penal Brasileiro, fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime, é apenado com detenção, de três a seis meses, ou multa. Nesse crime o bem jurídico penalmente protegido é a paz pública, isto é, o sentimento coletivo de paz e segurança assegurado pela ordem jurídica. Nenhum crime ou seu autor pode ser publicamente exaltado. O ato de louvar, de público, um crime ou o invulgar malfeitor é inaceitável, pois apresenta-se uma forma perigosa de sugestionar as pessoas propensas à delinquência.

O Jornal Leia Notícias obteve a informação que a Polícia Civil, que está investigando o crime, já tem conhecimento da música.

LEIA MAIS: Botucatu: Delegado instaura inquérito para investigar MC que fez música sobre crime na Cidade. MP já foi acionado

LEIA MAIS: Botucatu: MC da música “Assalto em Botucatu” grava vídeo se justificando e diz não ter relação com o crime. Polícia abriu investigação e acionou o MP; assista

Leia Notícias

Últimas

Evento RD Summit apresenta novidades para a sua edição 2024

Evento RD Summit apresenta novidades para a sua edição 2024

18/04/2024

O RD Summit é um dos maiores eventos de marketing, vendas e e-commerce da América Latina...

Categorias