14 de julho, 2024

Últimas:

Botucatu: “Marcha da Maconha” acaba com apreensão de droga e detenção de usuário

Anúncios

Durante a realização da “Marcha da Maconha”, evento que ocorreu na praça do Bosque na noite do último domingo (23), a Polícia Militar de Botucatu deteve um homem de 24 anos após suspeitarem do uso de substância entorpecente.

Segundo o relatório apresentado pela Polícia Militar ao Plantão da Polícia Civil, a guarnição que patrulhava o local sentiu um forte odor de maconha vindo de um indivíduo. Ao notar a presença dos policiais, o homem jogou algo no chão e tentou esfregá-lo com o pé. Os policiais perceberam que se tratava de um cigarro já consumido de maconha, que foi destruído na tentativa de ocultação.

Anúncios

Em seguida, os policiais realizaram uma busca pessoal no suspeito e encontraram dois cigarros de maconha e um dischavador contendo uma pequena porção da droga. A Polícia Militar destacou que não foi identificado qualquer indício de tráfico de drogas, caracterizando o jovem como possível usuário.

A família do detido foi imediatamente informada sobre a situação. O jovem foi conduzido ao plantão policial, juntamente com os itens apreendidos. A autoridade policial deliberou sobre o caso, considerando a quantidade de droga encontrada e o comportamento do abordado, enquadrando-o como usuário conforme os termos do artigo 28 da Lei nº 11.343/06.

Anúncios

O jovem, que não possuía antecedentes criminais, foi liberado após a elaboração de um termo de compromisso, conforme prevê a Lei nº 9.099/95. A droga foi apreendida pelas autoridades.

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Unesp de Botucatu está em luto neste sábado, 13, com o falecimento do Dr. Nelson de Souza, aos...

Categorias