Botucatu: Mais de 4 mil pessoas que não participaram da Vacinação em massa já se cadastraram na Prefeitura para receber a 1ª dose

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

De acordo com o Secretário de Saúde de Botucatu, Dr. André Spadaro, até o momento, mais 4 mil pessoas que não se vacinaram na Vacinação em massa que ocorreu em Botucatu no domingo, 16, já fizeram cadastro no site da Prefeitura para receber o imunizante. A vacinação em massa contemplou 65.932 pessoas com a primeira dose da vacina de Oxford/Astrazeneca.

O cadastramento para quem não recebeu a vacina deve ser realizado no site oficial do Poder Público. A nova rodada de aplicação deverá ocorrer entre os dias 18 e 22 de maio, mas ainda será confirmada oficialmente pela Prefeitura.

Podem se cadastrar pessoas ausentes da cidade na data da vacinação em massa; que tenham recebido a vacina H1N1 há menos de 15 (quinze) dias; tiveram Covid-19 confirmada há menos de 30 dias; estão cumprindo quarentena na data da vacinação em massa. Além disso, o preenchimento também é exigido a moradores de Botucatu, mas não possuem nenhum dos documentos comprobatórios previstos no Decreto 12.286 de 11 de maio de 2021.

Também está disponível um formulário de união estável a moradores que venham a se enquadrar nesta situação. No entanto, gestantes não serão imunizadas neste momento.

A vacinação em massa integra pesquisa realizada pela Unesp, Universidade de Oxford, Fundação Gates, Laboratório Astrazeneca, Ministério da Saúde e Prefeitura de Botucatu, cujo objetivo é avaliar a efetividade da vacina contra o novo coronavírus na população. O estudo terá duração de oito meses.

A segunda dose da vacina está prevista para ser aplicada em agosto. Expectativa é que mais de 80 mil vacinas sejam utilizadas no estudo.

Leia Notícias – com informações do Notícias Botucatu

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes