24 de janeiro, 2026

Últimas:

Botucatu: Mais de 1.500 testes de Covid foram destruídos no incêndio na Saúde, diz Secretário

Anúncios

O incêndio que atingiu o almoxarifado e algumas salas da secretaria municipal de saúde na madrugada deste sábado, 11 de julho, causou a perda de mais de 1500 testes rápidos de covid-19, que seriam usados na comunidade. No entanto, o programa de checagem de coronavírus na população não deve sofrer interrupções ou atraso.

Esta é a previsão do secretário municipal de saúde, André Spadaro. Segundo ele, os kits eram de um lote enviado pelo governo federal e seriam utilizados em ações de levantamentos epidemiológicos. “Eram testes rápidos doados pelo Ministério da Saúde que são utilizados nos inquéritos epidemiológicos. Tínhamos uma quantidade reservada para a terceira fase do inquérito e o que preocupa são os kits de coleta PCR (que consiste em cotonetes) os quais estimaremos não somente os prejuízos financeiros, mas para garantir que não ocorra interrupção. Esta semana temos a previsão de receber mais kits, inclusive de doações”, salientou o secretário.

Anúncios

Além dos testes, outros materiais foram completamente perdidos como leite em pó, leite em caixa, álcool, álcool em gel, bem como móveis e documentos armazenados no espaço. As causas serão apuradas pela perícia, mas acredita-se que as chamas tenham se iniciado em um vagão abandonado na linha férrea adjacente ao depósito (atualmente a secretaria de saúde ocupa o antigo complexo de escritórios da extinta Fepasa).

Por Flávio Fogueral

Anúncios

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Uma carreta que transportava laranjas tombou na Rodovia Deputado Laércio Côrte, na altura do km 12, em Limeira, na tarde deste sábado...

Categorias