23 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Mais 2 idosos contaminados com Covid-19 em surto nas casas de repouso apresentaram febre e estão sendo acompanhados. Senhora de 90 anos segue internada

Anúncios

O Secretário de Saúde de Botucatu, Dr. André Spadaro, divulgou neste domingo, 07, uma atualização sobre a situação dos idosos que foram contaminados com Covid-19 no surto da doença em duas casas de repouso da Cidade.

De acordo com o Secretário, além das duas idosas que faleceram e uma idosa, de 90 anos, que está internada no Hospital das Clínicas de Botucatu, com dificuldades para respirar, dois idosos apresentam febre.

Anúncios

O Secretário explicou que esses dois idosos estão sendo acompanhados por médicos, mas seguem nas casas de repouso e os sintomas de febre é baixo.

Além dos dois óbitos, são 17 idosos contaminados, 6 cuidadores, que trabalham nas duas casas de repouso (no Lar São Rafael, na Vila Mariana, e no Lar Nossa Senhora de Fátima, na Rua Dr. Costa Leite) testaram positivo para o novo coronavírus.

Anúncios

Oito idosos que testaram negativo para Covid-19 nas duas casas de repouso já foram transferidos para um hotel. Eles foram colocados em quartos individuais e ficarão em quarentena, recebendo acompanhamento médico.

Botucatu conta com 30 casas de idosos. O Secretário informou que todas receberam atenção especial neste momento.

Leia Notícias

Últimas

O vice-presidente de vendas da ExaGrid para EMEA e APAC foi nomeado chefe de canal regional

23/04/2024

Andy Walsky é reconhecido na lista inaugural de chefes de canal da CRN UK para EMEA...

Categorias