17 de julho, 2024

Últimas:

Botucatu: Maior feira de apicultura do Brasil segue até domingo no Shopping Botucatu

Anúncios

Brasil Honey Show acontece de 2 a 4 de dezembro, das 10h às 22h, no estacionamento principal do Shopping Park Botucatu  

Começou nesta sexta-feira (2) a maior feira de apicultura do Brasil. Em sua primeira edição, o Brasil Honey Show, que segue até domingo (4), é realizado pelo Shopping Park Botucatu e conta com apoio da Prefeitura de Botucatu e do Sebrae. Além de diversos shows, atrações gastronômicas e culturais, a abertura da programação gratuita foi marcada com palestras e bate papos no 1º Simpósio Brasil Honey Show.  

Anúncios

Recebidos pelo empreendedor do Shopping Park Botucatu, Henrique Faraldo, profissionais do setor do mel de diversos estados brasileiros se reuniram para discutirem temas importantes como Meliponicultura Paulista: Perspectivas e Desafios Para seu Desenvolvimento; Polinização no Brasil e Agrobee, o Uber das Abelhas; Atuação da Defesa Agropecuária nos Casos de Mortalidade de Abelhas; e As Abelhas e os Agrotóxicos.  

“Há mais de 35 anos trabalho ativamente no setor de mel com A Realeira. Com esse evento nossa intenção é fazer o mercado crescer com a apicultura saudável, com harmonia ao meio ambiente. O universo voltado à apicultura é muito grande, amplo e conta com muitos ingredientes.  Esse evento pode ser um canal de apresentação da apicultura nacional”, disse Faraldo.  

Anúncios

Após agradecer os parceiros e empresários que participam da feira, o gerente regional do Sebrae, Eduardo Nascimento, falou da importância de capacitar e disponibilizar para o produtor o acesso ao mercado. “Essa união e essa força entre os empresários fazem toda a diferença para nossa região. Quando os parceiros andam de mãos dadas com o Sebrae, temos condições de oferecer mais capacitação, inovação e acesso ao mercado para os produtores”, declarou o gerente.  

A união entre os empresários, a sociedade e o poder público foi ressaltada pela secretária de Turismo, Roberta Sogayar. “Quando pensamos em desenvolvimento turístico regional, a palavra maior é parceria. Sem parceria a gente não cresce”.  

GASTRONOMIA – Com uma grande praça de alimentação, das 10h às 22h, além dos tradicionais pratos do Festival do Torremos, o convidado irá encontrar produtos como cachaça de mel, hidromel, cerveja de mel, mel com pimenta, mel com açaí, mel com pimenta e maracujá.    

Da cidade de Suzano, a bióloga Vanda Zinani e seu filho Fabricio Zinani trouxeram vários produtos pela Conexão Abelha. “Eu sempre trabalhei com foco na educação ambiental com abelhas. Além de cursos, palestras e até livro com curiosidades sobre abelhas, nossas crianças quiseram empreender durante a pandemia e começamos a comercializar produtos como mel, pólen, própolis, favo, caixas e atrativos”, contou a expositora.  

ATRAÇÕES – Com diversos shows e espaço kids todos os dias, no domingo, dia 4, às 15h e às 19h30, haverá a Parada com a Turma do Mickey, com 15 personagens da Disney para num desfile. No mesmo dia, a Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu irá se apresentar às 18h. Passeio turístico pela Cuesta, exposição de carros antigos, desfiles de abelhinha pet e abelhinha kids, concursos do melhor mel, a melhor cachaça de mel e o melhor vinho de mel fazem parte do roteiro. A programação completa está no http://www.brasilhoneyshow.com.br/  

SERVIÇO: Com entrada gratuita, o 1º Brasil Honey Show acontece nos dias 2, 3 e 4 de dezembro no estacionamento principal do Shopping Park Botucatu (Av. Doutor José Amaro Faraldo, 1050). Mais informações pelo www.brasilhoneyshow.com.br  

Assessoria

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios RIADE, Arábia Saudita, July 17, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — O King Faisal Specialist Hospital& Research Centre (KFSH&RC) realizou com...

Categorias