Anúncios
Nicolas é um botucatuense de 2 anos e com uma história de vida de um super herói.
Ele nasceu de prematuro, aos 6 meses de gestação, quando sua mãe Sandy Piccoli teve pré-eclampsia e foi submetida a uma cesária de emergência quando sua pressão chegou a 22.
Anúncios
Nicolas teve hemorragia cerebral grau 4 e ficou com sequelas. Portador de paralisia cerebral, o menino não anda e não senta. Se alimenta de comida pastosa e mama através de mamadeira.
Sandy sabe que a condição do filho é definitiva, mas busca melhorar a qualidade de vida de Nicolas.
Anúncios
” Ele faz acompanhamento médico na Unesp ( neuro e gastro). Faz fisioterapia, fono na Apape e utiliza a Adefib de Botucatu.
Nicolas também sofre de Síndrome Epilética e toma medicação continua para evitar convulsões. Mesmo assim, a criança sofre de espasmos.
A família mora do Residencial Paratodos em Botucatu e luta para conseguir o valor de R$ 70 mil e fazer um tratamento de terapia celular para que Nicolas viva melhor.
Sandy explica que a técnica não existe no Brasil e que precisa levar Nicolas para o Paraguai, onde o tratamento com células tronco pode melhorar as lesões cerebrais do menino.
Para isso, Sandy não para agir. Ela precisou deixar o emprego e se dedicar nos cuidados com o filho. Com o objetivo de arrecadar fundos, a mãe guerreira vende doces, camisetas e copos e planeja um evento maior: A Pizza do Nicolas.
” Já consegui as massas de pizza com a Padaria Bartoli. Agora preciso de doações mussarela ,calabresa, tomate, cebola e azeitonas”.
Para divulgar as campanhas, a família criou uma página no Facebook: Somos Todos Nicolas