29 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Luta por sede própria de IML e Instituto de Criminalística continua

Anúncios

Já há algum tempo autoridades da cidade iniciaram o processo de contatos, reuniões e envio de documentação com o objetivo de construir uma sede própria para o serviço regional do Instituto Médico-Legal [IML] e do Instituto de Criminalística [IC].

O terreno para abrigar a sede já foi, inclusive, doado pela Prefeitura ao Poder Executivo Estadual [Decreto Estadual nº. 56.829, publicado no Diário Oficial em 15 de março de 2012].Apesar dos avanços, ainda não existe a confirmação do início das obras.

Anúncios

Na tentativa de garantir que ela seja viabilizada, o vereador Izaias Colino [PSDB] apresentou na sessão de 13/08 requerimento solicitando que o deputado estadual Fernando Cury trabalhe no sentido de consignar, no orçamento estadual de 2019, os recursos necessários para a construção da sede.

“Essa é uma demanda extremamente importante para o nosso município e também para a região. Uma sede própria vai otimizar os serviços dos profissionais que atuam nessas áreas e a melhoria nas condições de trabalho vai se refletir positivamente na concretização da justiça”, justifica o vereador.

Anúncios

O IML é o órgão responsável por fornecer bases técnicas em Medicina Legal para o julgamento de causas criminais e o IC tem por atribuição auxiliar a Justiça, fornecendo provas técnicas acerca de locais, materiais, objetos, instrumentos e pessoas para a instrução de processos criminais.

Fonte: Assessoria Câmara Municipal

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias