Botucatu: Lockdown na Sexta-Feira Santa teve adesão de 46%, segundo sistema do Governo de SP

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O primeiro dia efetivo da nova etapa de medidas mais restritivas para a circulação de pessoas em Botucatu teve a adesão de 46%, segundo registrado pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI) do governo paulista. Com isso, 68 mil botucatuenses aderiram ao isolamento social na sexta-feira, 2 de abril.  

Mesmo assim, o valor fica dez pontos acima do registrado na véspera, que foi de apenas 36%, quando 53.280 pessoas ficaram em suas casas. A projeção leva em conta o cálculo habitacional feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A média estadual registrada, no feriado, foi de 47%. 

A Sexta-feira Santa foi o primeiro dia do novo lockdown em Botucatu, cujas medidas mais severas quanto à circulação de pessoas e de empresas foram adotadas até segunda-feira, 5 de abril. Nestes dias, somente serviços emergenciais como os voltados para a saúde podem funcionar. Pessoas precisam justificar as presenças nas ruas. Setor de alimentação somente pode atender via entrega em domicílio.

Nos demais finais de semana que tiveram lockdown, as médias registradas foram de 50%. Em comparação com outras cidades da região, também monitoradas pelo SIMI, Botucatu teve a 63ª melhor taxa de isolamento social. Ficou abaixo de Avaré (48%), mas acima de Bauru (43%), Lençóis Paulista (44%), Jaú (45%) e Piracicaba (45%).

Estes indicadores são medidos pelo governo paulista em 104 cidades acima de 70 mil habitantes, por meio da análise de mobilidade dos telefones celulares. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

Fonte: Flávio Fogueral / Notícias Botucatu

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes