05 de julho, 2025

Últimas:

Botucatu: Licença Prêmio é tema de reunião de gestores da Rede Municipal de Ensino

Anúncios

O Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão, realizou na última da terça-feira, 15, uma reunião com gestores, coordenadores de área e supervisores da Rede Municipal de Ensino. Entre os diversos assuntos abordados, estiveram a Licença Prêmio do funcionalismo municipal, o Projeto Escola em Movimento e o Educação Conectada.

Para falar sobre a Licença Prêmio e sanar as dúvidas dos profissionais da Educação, foram convidados Júlio Cesar Pelícia, Chefe da Divisão de Administração de Pessoal da Prefeitura Municipal, e Rodrigo Vivan, Assessor  de Gabinete da Secretaria de Educação. Os gestores aproveitaram a oportunidade e questionaram sobre os direitos de quem pode gozar o benefício e assim levar as informações para seus funcionários nas unidades escolares.

Anúncios

Sobre o projeto “Escola em Movimento”, Valdir Paixão apresentou a coordenadora do projeto, Alessandra Destro, que explicou sobre as ações que deverão norteá-lo através do ônibus biarticulado doado pela empresa Caio Induscar. A primeira escola a participar do projeto será a EMEF Elda Moscogliato, na região da Cesp.

De acordo com Alessandra Destro, o projeto “Escola em Movimento”, em um primeiro momento, será baseado no Programa “Ler e Escrever”, abordando também Ética e Cidadania.

Anúncios

Outro assunto discutido foi sobre o Programa Federal “Educação Conectada”, em que 23 escolas municipais foram contempladas. O programa, que está em fase de adesão, será coordenado por Alex Porcena e Janaina de Brito.

“Por meio de recursos do Governo Federal, as escolas contempladas instalarão internet em salas de aulas para uso pedagógico, além das já utilizadas em suas unidades”, explicou Alex Porcena.

De acordo com o Secretário Valdir Paixão, estes encontros são necessários para que todos os assuntos abordados possam chegar às escolas.

“Dúvidas surgem a todos, desde o Secretário de Educação até ao secretário da escola, e elas têm que ser esclarecidas para que tenhamos uma referência, um critério a ser utilizado em todas as nossas unidades”, concluiu.

 

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Levantamento oficial mostra alta procura por uniões civis no primeiro semestre do ano Botucatu registrou 446 casamentos civis entre...

Categorias