24 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Lembra deles? Amizade entre bebê e ‘franguinho’ de estimação faz sucesso na web

Anúncios

Um menino de apenas um ano e meio, de Botucatu (SP), ganhou mais de 66 mil curtidas nas redes sociais ao mostrar o dia a dia de uma amizade diferente. No lugar de um cachorro, gato ou calopsita, o bebê tem um “franguinho” de estimação.

Josiane Frazão Fim, de 35 anos, contou ao G1 que seu filho Benício Frazão Fim ganhou o pintinho Romeo em maio deste ano. Desde então, os dois são inseparáveis. O animal, que a família ainda não sabe dizer se é macho ou fêmea, foi um presente da madrinha do Ben.

Anúncios

Romeo chegou na casa de Benício em maio deste ano em Botucatu — Foto: Arquivo pessoal/Josiane Frazão

Romeo chegou na casa de Benício em maio deste ano em Botucatu — Foto: Arquivo pessoal/Josiane Frazão

Segundo a mãe, o amor do menino pelos pintinhos começou quando ele foi na casa do avô e teve contato pela primeira vez com o animal. No mesmo dia, a madrinha dele comprou o Romeo em uma casa de agropecuária da cidade e os dois criaram um forte laço de amizade.

Anúncios

Josiane contou que Benício e Romeo brincam todos os dias e até tomam banho juntos. Apesar de estar crescendo, ela diz que o “franguinho” nunca bicou o amigo e já se acostumou a ir para os lugares no colo dele.

Bebê de Botucatu faz sucesso na web com 'franguinho' de estimação

Bebê de Botucatu faz sucesso na web com ‘franguinho’ de estimação

“A gente tem um cachorro, mas ele não tem noção de força, acaba brincando e machucando o Benício. Mas o Romeo nunca bicou, o Ben mexe no bico dele e ele não faz nada. E o pintinho só vai com ele. Às vezes comigo ele não vem, sai correndo, aí o Benício vem e ele já abaixa pra pegar ele no colo”, conta Josiane.

De acordo com a mãe, os dois ficaram ainda mais próximos durante a pandemia, já que eles ficaram pelo menos três meses sem sair de casa. Ela contou que a amizade com Romeo ajudou o Ben a comer melhor e até a ficar mais calmo quando os dentes estavam nascendo.

Romeo e Benício são inseparáveis e ficaram mais próximos durante a quarentena em Botucatu — Foto: Arquivo pessoal/Josiane Frazão

Romeo e Benício são inseparáveis e ficaram mais próximos durante a quarentena em Botucatu — Foto: Arquivo pessoal/Josiane Frazão

Amizade famosa

O dia a dia da dupla inseparável começou a ser postado pela família no Tik Tok. No canal, que já conta com mais de 10 mil seguidores, a mãe do Ben costuma postar sempre vídeos novos, em lugares e com looks diferentes.

“Gravo o Ben com um look diferente, o Romeo com um lacinho diferente, brincando, dando papá, mas o que não pode é forçar um bichinho a ser outra coisa, então tento ser o mais natural possível para ele aprender que tem que respeitar os animais pelo que eles são”, comenta a mãe.

Bebê de Botucatu toma até banho com o franguinho de estimação — Foto: Arquivo pessoal/Josiane Frazão

Bebê de Botucatu toma até banho com o franguinho de estimação — Foto: Arquivo pessoal/Josiane Frazão

Segundo Josiane, os cuidados com o franguinho incluem dar banho uma vez por semana com sabão neutro, brincar na areia e dar milho e vitaminas para alimentação. Ela também contou que pretende levar Romeo a um veterinário.

De acordo com a médica veterinária Bruna Gardin, o animal vive entre 5 e 10 anos e não é possível saber se é macho ou fêmea somente através de foto ou vídeo. No entanto, a profissional acredita que o franguinho seja macho porque as fêmeas costumam ter o rabo alongado.

Ben criou um laço forte de amizade com o 'franguinho' Romeo em Botucatu — Foto: Arquivo pessoal/Josiane Frazão

Ben criou um laço forte de amizade com o ‘franguinho’ Romeo em Botucatu — Foto: Arquivo pessoal/Josiane Frazãohttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Josiane também contou que Benício e Romeo já começaram até a serem reconhecidos por causa dos vídeos no Tik Tok. Há algumas semanas, os dois estavam passeando na rua quando foram abordados por uma moradora da cidade. “Ela disse: ‘é o menino do galo do Tik Tok’ e o Benício colocou a mãozinha no rosto, com vergonha”, lembra a mãe.

Família completa

Além do 'franguinho' de estimação, Ben tem duas mamães — Foto: Amanda Moraes Fotografia/Divulgação

Além do ‘franguinho’ de estimação, Ben tem duas mamães — Foto: Amanda Moraes Fotografia/Divulgação

O Romeo chegou para completar a família de Benício que, além de ter um “franguinho” como bicho de estimação, tem duas mamães. Segundo Josiane, o filho dela e da esposa, Karen Fim, nasceu por meio de uma inseminação caseira.

As duas mulheres estão juntas há 16 anos e tinham o sonho de se tornarem mães. Josiane contou que elas tentaram engravidar por oito anos e chegaram a gastar R$ 30 mil com inseminação. No entanto, foi através de um procedimento caseiro e um amigo doador que Benício foi gerado.

Romeo chegou para completar a família de Botucatu — Foto: Amanda Moraes Fotografia/Divulgação

Romeo chegou para completar a família de Botucatu — Foto: Amanda Moraes Fotografia/Divulgaçãohttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

“Ele foi gerado no dia do meu aniversário. Nós surtamos, era nosso maior sonho. Eu queria muito ser mãe, se eu não realizasse ficaria frustrada. E nós também estamos na fila de adoção, queremos uma menina”, explica Josiane.

Fonte: G1

Últimas

A EMGA obtém financiamento de US$ 15 milhões para o Banco Improsa na Costa Rica

23/04/2024

Anúncios LONDRES, April 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Emerging Markets Global Advisory LLP (EMGA), em...

Categorias