20 abril, 2024

Últimas:

Botucatu lança Guia Gastronômico Rural

Anúncios

Os turistas que visitam Botucatu e os próprios moradores da Cidade ganharam um presente. Foi lançado na cidade o Guia Gastronômico Rural “Sabores da Cuesta”, que visa auxiliar a localização, com maior facilidade, dos pontos turísticos da zona rural da Cidade.

O material foi idealizado por Toninho Sanches, do Grupo de Caminhadas Papa Trilhas, responsável pelo levantamento de informações em toda área rural, e promovido pela Prefeitura de Botucatu por meio das Secretarias de Agricultura e Esportes, Lazer e Turismo. Já o projeto gráfico ficou a cargo da Agência Se7e.

Anúncios

O Guia Gastronômico Rural “Sabores da Cuesta” apresenta 25 estabelecimentos, com fotos ilustrativas, informações de como chegar por mapas e QR Code, atividades realizadas nos locais, horários e dias de funcionamento.Foram confeccionados aproximadamente 4.500 exemplares que podem ser adquiridos na própria Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, no Ginásio Municipal (Rua Maria Joana Félix Diniz, 1585 – Vila Auxiliadora); Secretaria de Agricultura (Rua Miguel Cioffi, 325 – Vila dos Médicos); Posto de Informações Turísticas (PIT), ao lado da Sabesp (Avenida Professor José Pedretti Netto, nº 333 – Vila Assumpção) e no PIT instalado no Shopping Botucatu.

Para Toninho Sanches, do Grupo de Caminhadas Papa Trilhas, este material irá beneficiar toda a região. “A ideia do informativo surgiu porque SABORES DA CUESTA. Guia Gastronômico Rural busca facilitar a vida do turista em Botucatu muitas pessoas me ligavam perguntando de locais da área rural para passear e se alimentar. Fomos visitar todos os lugares, que nos receberam de portas abertas”, enfatiza.

Anúncios

“Este pequeno guia de bolso tem como objetivo facilitar que as pessoas possam passear e se alimentar em vários locais que nossa região oferece. Ele traz as belezas da Cuesta de Botucatu. O Toninho Sanches nos procurou com um manuscrito de todos os serviços prestados na área rural e com a proposta de elaborar este material”, explica o secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Antônio Carlos Pereira.O vice-prefeito de Botucatu, Antônio Luiz Caldas Júnior, destaca que a concretização deste projeto só enaltece a zona rural e o patrimônio da região.

“Nós recebemos frequentemente pessoas de outros países em Botucatu e encaminhamos elas para que possam passear por nossa zona rural e todos ficam encantados. Um projeto demonstra o compromisso do governo municipal de valorizar nossa zona rural”, salienta.No Jornal Leia Notícias, a partir desta edição, você poderá conhecer alguns dos principais restaurantes que fazem parte deste Guia Gastronômico Rural.

Jornal Leia Notícias

Últimas

Botucatu: Obituário 20 de abril de 2024

20/04/2024

Anúncios Claudemir Bertocci Coutinho – 42 anos Sepultamento Cemitério Jardim 20/04/24 às 17h Velório Complexo Funerário...

Categorias