28 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Justiça libera adolescente da Fundação Casa que pegou Covid para cumprir quarentena em casa

Anúncios

A Fundação Casa de Botucatu (SP) confirmou nesta segunda-feira (5) que um adolescente da instituição que pegou Covid-19 foi liberado para cumprir a quarentena com a família após uma decisão judicial.

De acordo com a Fundação Casa, a liberação do jovem foi uma decisão do Poder Judiciário e a instituição apenas executou a medida socioeducativa.

Anúncios

Ao todo, 14 adolescentes, dois servidores e um terceirizado da instituição testaram positivo para o coronavírus depois de uma testagem em massa.

Na sexta-feira (2), a prefeitura já tinha confirmado 11 casos positivos no local. Dos testados, 87 tiveram resultado negativo para a doença, segundo a Fundação Casa.

Anúncios

A fundação informou ainda que todos os adolescentes estão assintomáticos e cumprindo a quarentena, que termina nesta sexta-feira (9), em dormitórios separados dos demais. Já os servidores estão em isolamento em suas casas.

Uma nova testagem será realizada na próxima semana e os servidores vão começar a ser vacinados contra a Covid-19 na quinta-feira (8), segundo a fundação. Seguindo o provimento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Fundação Casa também informou que o Judiciário está sendo informado sobre os casos no local.

Prevenção

Para prevenir a disseminação da Covid-19 entre os internos, a Fundação Casa informou que, logo após a decretação da pandemia, foi criado internamente o Comitê de Gerenciamento de Crise. O órgão tomou decisões e implementou medidas em todos os centros socioeducativos do estado, visando preservar a vida dos adolescentes e servidores.

Nos centros, os funcionários receberam EPIs e estão orientados sobre os procedimentos de limpeza e higiene a seguir, ainda de acordo com a fundação.

As atividades presenciais nos centros também foram suspensas, como visitas dos familiares, atividades religiosas, palestras, serviço voluntário, aulas da educação escolar com professores da rede pública estadual e cursos e oficinas executados por organizações sociais parceiras.

Segundo a Vigilância Sanitária de Botucatu, os internos e funcionários estão sendo acompanhados pela Central de Monitoramento Covid da Secretaria Municipal de Saúde, equipes médicas e de enfermagem.

Fonte: G1

Últimas

Últimos testes de campo de soja nos EUA realizados pela Texas Crop Science proporcionam aumento médio de rendimento de mais de 20%

28/03/2024

Anúncios Os testes de campo de soja de 2023 nos EUA conduzidos pela Texas Crop Science...

Categorias