21 de fevereiro, 2026

Últimas:

Botucatu: Justiça indefere candidatura do PCO

Anúncios

A candidatura do Partido da Causa Operária (PCO) à Prefeitura de Botucatu foi indeferida pela Justiça Eleitoral na quarta-feira, 21 de outubro. Com isso, Pedro Pereira está impedido de participar do pleito de 15 de novembro. Motivo foi a ausência de requisito de registro para que pudesse concorrer a prefeito.

Segundo sentença divulgada pelo juiz da 26ª Zona Eleitoral de Botucatu, Marcus Vinícius Bacchiega,  indeferimento remete a irregularidades  apresentadas durante o processo de registro como a não-quitação junto à Justiça Eleitoral, a inexistência de cadastramento biométrico, além da declaração de bens não entregue. Outro ponto foi quanto a comprovantes de escolaridades, comprovação de domicílio eleitoral. Além disso, não houve apresentação de certidões criminais expedidas pela Justiça Estadual de primeiro grau e da Justiça Federal de primeiro e segundo graus.

Anúncios

A sentença pode ser lida aqui.

Pereira já havia tentado candidatura a deputado federal pelo próprio PCO em 2018, mas novamente a Justiça Eleitoral considerou o mesmo inapto, impedindo de continuar com a campanha. Já o candidato a vice-prefeito da legenda, Márcio Oliveira, também teve o registro considerado inapto.

Anúncios

Além do PCO, as eleições de 2020 também têm o ex-prefeito Mário Ielo (PDT) com indeferimento para concorrer, sendo que o prazo para que a legenda integrante da coligação “Feliz Cidade Para Todos” indique seu substituto expira em 26 de outubro. Ielo alega que recorreu e tentará efetivar sua candidatura.

Até o momento, Mário Pardini (PSDB), Izaias Colino (PSL) e Priscila Firmino (PT) estão regulares para o pleito de 15 de novembro.

Notícias Botucatu

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Os corpos dos cinco integrantes dos Mamonas Assassinas serão exumados na segunda, dia 23, quase 30 anos após o...

Categorias