Anúncios
A coligação Juntos com a Força do Povo, entre PT e PCdoB, teve um viés neste final de semana. Determinação da Justiça Eleitoral indeferiu a candidatura a vice-prefeita da assistente social Aparecida Donizete Franco.
Justificativa da Justiça foi quanto a ausência de requisito de registro. O indeferimento já se encontra visível no sistema digital das Eleições 2020.
Anúncios
O juiz Marcus Vinicius Bacchiega, titular da 26ª Zona Eleitoral, determinou, em 9 de outubro, que a coligação apresente substituta para a candidata a vice em um prazo de dez dias, sob a pena se indeferimento total da chapa.
Por meio de nota, a coligação Juntos com a Força do Povo reforça que já tomou conhecimento do indeferimento. Reforça que trabalhará para reverter a decisão judicial.
Anúncios
“O Departamento Jurídico da Campanha já esta tomando as providências pertinentes, que não cogita a possibilidade de substituí-la, temos plena convicção da suas aptidões políticas e que os documentos juntados no momento oportuno serão suficientes para reverter essa decisão”, frisou a nota enviada pelo PT e PCdoB.
A candidata a prefeita pelo PT, Priscila Firmino, está regularizada para o pleito de 15 de novembro.
Por Flávio Fogueral