Anúncios
A Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito de abusar de crianças em projeto social de Botucatu. O servidor municipal de 53 anos foi preso em flagrante na quinta-feira (15).
Ele passou pela audiência de custódia na tarde desta sexta-feira (16) que determinou que ele fique preso preventivamente até o fim das investigações.
Anúncios
A defesa do suspeito disse que entrará com pedido de habeas corpus para que ele aguarde o julgamento em liberdade
O monitor trabalhava em um projeto de recreação com 50 crianças entre oito e 10 anos. Ele estava com cinco crianças no local quando foi preso. Ao todo nove supostas vítimas prestaram depoimento na Delegacia de Defesa da Mulher.
Anúncios
A mãe de uma delas contou que percebeu mudanças no comportamento da filha há alguns dias. Segundo as testemunhas, o suspeito se aproximava das crianças e tocava as partes íntimas delas, tanto meninas quanto meninos.
A mãe explicou detalhes do abuso relatado pela filha. “Ela me disse que ele a abraçava por trás e pela frente, e passava a mão no bumbum e no órgão genital. São várias crianças abusadas e ele merece ser punido.”
De acordo com o delegado seccional de Botucatu, Antônio Soares da Costa Neto, o suspeito pode pegar de oito a 15 anos de prisão por criança contra a qual for confirmado o abuso. O suspeito foi encaminhado para a cadeia de Itatinga.
Segundo a Secretaria de Educação de Botucatu, pasta á qual o funcionário público é vinculado, o suspeito vai ser exonerado do cargo. O secretário da pasta, Valdir Gonzales Paixão Júnior, disse que as crianças atacadas serão atendidas por psicólogos.
Fonte: G1