Anúncios
Um crime registrado em julho de 2014, teve seu desfecho final na quinta-feira (31) durante o primeiro Juri de 2019, na Sala do Júri “Dr. Agostinho José Rodrigues Torres”, no Fórum de Botucatu.
Claudemir Caldardo, 42 anos, foi inocentado pelo juri formado por 5 homens e 2 mulheres que entenderam como legitima defesa, os três disparos efetuados contra Antônio Cazelloto da Silva, morador de Campinas, que estaria se relacionando com a ex-mulher do réu.
Anúncios
Caldardo havia sido indiciado por tentativa de homicídio motivado por ciúme. A Defesa, com os advogados criminalistas José Roberto Pereira e Rita de Cássia Barbuio, argumentou que o réu agiu emoção e legítima defesa.
Entenda o crime
Anúncios
Em 22 de julho de 2014, por volta das 19h, Antônio estava pela avenida, quando Claudemir chegou em um GM/Kadett e o agrediu. Em seguida, ele efetuou três disparos com arma de fogo na região das costas e tórax de Antônio, afirmou o Delegado Celso Olindo, na época do crime
Em seguida, Claudemir fugiu do local e, segundo testemunhas, entrou em outro carro, um GM/Corsa. Equipes policiais foram acionadas para o atendimento da ocorrência e, após patrulhamento, o Corsa foi encontrado abandonado na rua José Borioli, no Jardim Paraíso.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu, onde permaneceu internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), foi operado e em seguida se recuperou.
“Autor ligou para filho da vítima”
De acordo com a matéria do JCNet em 2014, um familiar do baleado, entrou em contato com a reportagem do JC e contou que ele estava desaparecido desde ontem. Segundo o parente, a família só soube do crime porque o autor ligou para o celular do filho de Antônio.
“O filho dele recebeu uma ligação por volta das 20h. O homem usou o celular do Antônio e disse que havia acabado de dar três tiros nele. Primeiro falou que o corpo estava em São Paulo, mas depois de insistir, contou que estava no hospital de Botucatu e desligou”.
Leia Notícias com Jcnet