18 de maio, 2024

Últimas:

Botucatu: Júri do Caso Bruceli condena réu por homicídio simples, com pena de 6 anos em regime fechado

Anúncios

Após pouco mais de 3 horas de Júri, foi encerrado o julgamento do caso Bruceli, no Fórum de Botucatu, nesta quinta-feira (8).

De acordo com a sentença, José Luis dos Santos, de 34 anos, réu confesso do homicídio de Bruceli Adonis Soares, de 29 anos, ocorrido em julho de 2017, em uma casa noturna da cidade, foi condenado a 6 anos de prisão, em regime fechado.

Anúncios

O Júri entendeu que o réu agiu sob forte emoção, sem intenção de matar e que a “morte da vítima foi uma fatalidade”. A pena para Homicídio Simples é de 6 a 20 anos de reclusão.

José Luis irá cumprir a pena mínima. A família de Bruceli saiu do julgamento com o sentimento de revolta. “Minha mãe vai recorrer. Estamos arrasados, pois não houve justiça. Falaram do meu irmão como se a vida dele não fosse importante”, desabafou Bruna Soares.

Anúncios

Vídeo foi utilizado como prova

De acordo com informações, José Luis confessou o crime e afirmou que “como técnico em enfermagem, sabia que o golpe era fatal”. O crime foi registrado pelas câmeras internas da casa noturna, que ficava localizada na Avenida Dr. VitalBrasil.

As imagens foram apresentadas durante o julgamento e serviram como prova principal do crime. O vídeo mostrou o momento que José Luis utilizou uma garrafa long neck para desferir diversos golpes no pescoço de Bruceli.

Relembre o caso

José Luis, que trabalhava como técnico de enfermagem, foi flagrado pelas câmeras de segurança de uma casa noturna abraçando Bruceli, como se estivesse conversando com a vítima. De repente, o técnico em enfermagem utiliza uma garrafa long neck para desferir diversos golpes no pescoço de Bruceli.

A vítima chegou a ser atendida, mas não resistiu aos ferimentos. O agressor, logo após acertar Bruceli, fugiu do local, mas foi preso pela GCM. Bruceli era morador de Botucatu, trabalhava como pedreiro e deixou dois filhos.

Família pede Justiça

Bruceli e sua mãe. Família pede justiça

A mãe e a irmã de Bruceli ainda pedem por justiça. Para Bruna Soares, irmã da vítima, o julgamento não foi nada fácil para a família reviver o dia da morte de Bruce.

‘Essa tragédia acabou com a família. Deixou uma saudade dolorida, imensa e sem fim. O Luis nos tirou algo muito valioso e sem motivo. Nossa felicidade se foi naquela noite de julho”, afirmou Bruna

“Esperávamos que a justiça dos homens fosse feita. O vídeo mostra que Bruce não conseguiu se defender. Ele foi covarde, teve a intenção de matar” , completou a irmã.

Leia Notícias 

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.726 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (18) no Espaço da Sorte, na...

Categorias