Anúncios
No último sábado, dia 12, durante um patrulhamento preventivo comunitário na Avenida Rubens Rubio da Rosa, no Jardim Santa Elisa, agentes da Guarda Civil Municipal de Botucatu (GCM) avistaram dois indivíduos isolados de forma suspeita nas proximidades de uma residência com muro baixo. Ao notarem a presença da viatura, os suspeitos dirigiram-se em direção aos fundos da casa.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, os guardas iniciaram uma perseguição pela rua dos fundos, mas os indivíduos retornaram à residência, pulando o muro. Ao perceberem a aproximação das motocicletas da GCM, um dos suspeitos começou a pular muros vizinhos em uma tentativa de fuga.
Anúncios
Duas ruas abaixo, , uma moradora confirmou que os fugitivos frequentemente utilizavam sua casa como rota de fuga. Os agentes conseguiram localizar um dos suspeitos, um jovem de 19 anos, escondido no quintal da casa. Durante uma busca pessoal, foram encontrados 22 pinos de cocaína e 6 porções de crack em seu bolso direito, além de R$ 110 em dinheiro no bolso esquerdo.
Questionado sobre as drogas, o jovem confessou a prática do tráfico, mas não revelou a identidade do seu comparsa, referindo-se a ele apenas como “parceiro do crime”. Apesar da fuga do segundo suspeito, os agentes deram voz de prisão ao jovem, que não resistiu, mas foi algemado para evitar uma possível fuga.
Anúncios
O jovem foi encaminhado à Central de Polícia de Itatinga para audiência de custódia. Como o crime é inafiançável, a Polícia Civil pediu a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva.