29 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Jovem de 17 anos faz campanha na web para pagar faculdade de canto lírico nos EUA

Anúncios

Uma jovem de 17 anos, de Botucatu (SP), está fazendo uma campanha na internet para pagar uma faculdade de canto lírico nos Estados Unidos. Segundo a adolescente, ela sonha desde pequena em estudar em uma das melhores universidades de música do mundo.

Clarissa Andreatti foi aprovada no Berklee College of Music, que fica na cidade de Boston. O curso de voz que ela pretende fazer tem duração de quatro anos e, segundo a mãe, a família precisa pagar R$ 250 mil para o primeiro semestre, que começa em setembro.

Anúncios

“Nós vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance, de financiamento, venda de coisas, para poder sustentá-la nesse primeiro semestre. E tenho certeza que, se ela for aceita no primeiro semestre, depois ela vai ter bolsa, porque todo mundo fica admirado com o talento dela”, conta a mãe, Cristina Andreatti.

A mãe da adolescente é pianista e, por isso, desde criança Clarissa foi inserida no mundo da música. Segundo a jovem, ela já fez várias aulas de instrumentos musicais, mas se encontrou mesmo no canto.

Anúncios

“Comecei a cantar aos 7 anos no coral da minha escola. Em 2014, quando eu tinha 11, teve um show de talentos na minha escola e eu fui como quem não queria nada, mas eu ganhei a competição. Aí, nossa, foi uma surpresa, e minha mãe falou: ‘tem alguma coisa aí'”, lembra.

A partir desse momento, Clarissa começou a fazer aulas de canto e participar de festivais de música. Ela também já foi chamada para se apresentar em alguns eventos e, quando completou o ensino médio, no ano passado, decidiu que queria continuar estudando canto.

“Eu prestei várias universidades de música nos Estados Unidos e fui aprovada em algumas, mas essa que a gente está tentando arrecadar dinheiro para ir está no top cinco do mundo. É um sonho desde pequena”, afirma Clarissa.

Jovem de Botucatu começou a cantar aos 7 anos — Foto: Cristina Andreatti/Arquivo pessoal

Jovem de Botucatu começou a cantar aos 7 anos — Foto: Cristina Andreatti/Arquivo pessoal

Além da vaquinha, a jovem está oferecendo aulas de canto e técnica vocal para iniciantes, e vai promover uma live solidária no próximo dia 24. Depois que conseguir pagar o primeiro semestre, Clarissa contou que pretende conseguir bolsa na universidade e encontrar outras formas para se manter no exterior.

Para a mãe, a ida da filha para os Estados Unidos é um “sentimento misto”, mas ela acredita que a adolescente vai ter muito sucesso na nova etapa da vida.

“Como musicista, eu sei que é uma vida de sacrifício, de muito estudo, mas, ao mesmo tempo, a música traz um prazer inenarrável. Agora na pandemia, se eu não tivesse a música ao meu redor, eu teria enlouquecido”, comenta Cristina.

Clarissa Andreatti já cantou em coral e fez apresentações de canto em Botucatu — Foto: Zé Carlos Andrade/Divulgação

Clarissa Andreatti já cantou em coral e fez apresentações de canto em Botucatu — Foto: Zé Carlos Andrade/Divulgação

De acordo com a pianista, a filha também não vai encontrar empecilhos para ir até os Estados Unidos durante a pandemia de coronavírus, já que foi aceita pela universidade. A previsão é de que a unidade esteja funcionando presencialmente em setembro deste ano.

“A gente vive o sonho dos filhos. Eu tenho muito claro que ela teve uma conquista imensa de passar nessa escola, uma menina do interior. Eu sei que ela vai ter muita dificuldade, mas eu sei do imenso talento dela. É uma coisa diferenciada, então ela precisa ir”, finaliza a mãe.

Fonte: G1

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias