Botucatu: João Cury anuncia que é pré-candidato a deputado federal pelo MDB

O ex-Prefeito de Botucatu, João Cury Neto, 48 anos, divulgou neste sábado, 02, que é pré-candidato a deputado federal por São Paulo.

Através de suas redes sociais, João Cury – que se descompatibilizou da Prefeitura de São Paulo no final desta semana – confirmou que seguirá filiado ao MDB e sua decisão de disputar a próxima eleição, em busca de uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília.

“Quero anunciar para vocês minha próxima jornada: sou pré-candidato a deputado federal por São Paulo. Sempre digo que política precisa ter time e precisa ter lado. Sigo junto ao nosso Ricardo Nunes e de todo Estado de São Paulo nesse grande desafio para mudar nossa política e nossa sociedade por mais justiça e mais educação”, divulgou João Cury.

João Cury foi prefeito de Botucatu por dois mandados consecutivos, entre 1º de janeiro de 2009 até 31 de dezembro de 2016.

Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), em Campinas, e especialista em Direito Tributário pela Universidade de Bologna, na Itália, João Cury também ocupou o cargo de presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão responsável por viabilizar a execução das políticas educacionais definidas pela Secretaria da Educação do Estado; foi Secretário Estadual de Educação, no governo de Márcio França; e Secretário Municipal de Educação de São Paulo, durante o governo de Bruno Covas. Na Prefeitura de São Paulo, ele ocupava o cargo de secretário executivo de Relações Institucionais.

Leia Notícias