28 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Jiu-jitsu não ensina apenas a lutar, ensina viver melhor

Anúncios

O jiu-jitsu não é apenas um esporte de alto rendimento, é uma atividade que proporciona melhora física e mental, recomendado para quem deseja ter uma vida saudável e com muita disposição. Outra importante opção oferecida pelo jiu-jitsu é a defesa pessoal.

Podendo ser praticado por homens e mulheres, de todas as idades, o Jiu-Jitsu é um esporte que tem ênfase no corpo todo, na parte motora e na mente, que exige atenções e compreensões de seus praticantes, o que também envolve disciplina e evolução corporal.

Anúncios

Em Botucatu, quem procura praticar este esporte de uma maneira diferenciada, pode ingressar no projeto MM CheckMat Exclusiv, localizado na Vila Olímpica, no Jardim Tropical. “A MM CheckMat Exclusiv foi idealizada para oferecer aos simpatizantes do esporte a possibilidade de conhecer e praticar o Jiu-Jitsu em um lugar reservado, com uma abordagem mais técnica, personalizada e sem risco de lesão. As aulas são realizadas em horários abertos ou reservados, para até 8 pessoas”, explica o professor Maurício Maletta, praticante do Jiu-Jitsu há 26 anos e há 13 anos graduado na faixa-preta.

Com ênfase em todo o corpo, o jiu-jitsu trabalha a parte motora e a mente, exigindo atenção e compreensão dos seus praticantes. “São muitos os benefícios para aquelas pessoas que utilizam o Jiu-Jitsu como uma ferramenta de disciplina esportiva, tanto físico como psicológico, como a melhor capacitação vascular, evitando riscos de problemas respiratórios e cardíacos, e o aumento do condicionamento físico. Com muita determinação nos treinos, qualquer praticante poderá elevar seus níveis de aprendizado e conhecimento”, explica Maletta.

Anúncios

A boa alimentação é importante aliada para os praticantes. “Uma alimentação saudável é importante para todas as pessoas, mas para os atletas uma alimentação saudável é essencial para o seu desempenho final. A necessidade calórica de um atleta de Jiu-Jitsu por exemplo é muito maior do que a média das pessoas, portanto para que seu desempenho e sua saúde não sejam afetados, uma boa alimentação tem que estar na lista de prioridades”, finaliza o professor Maurício Maletta.

Interessados em conhecer a MM CheckMat Exclusiv podem entrar em contato através do telefone (14) 99671-2772.

Jornal Leia Notícias

Últimas

Psicóloga orienta sobre inovação para aumentar as chances de emprego na Páscoa

Psicóloga orienta sobre inovação para aumentar as chances de emprego na Páscoa

28/03/2024

Páscoa deste ano deve gerar 43 mil vagas temporárias no Brasil, número 6% superior ao registrado...

Categorias