20 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Isolamento Social na Cidade bate, novamente, recorde negativo e caiu para 45% na sexta-feira (08)

Anúncios

A taxa de isolamento social em Botucatu bateu mais um recorde negativo e nesta sexta-feira, 08, registrou seu menor nível desde o início da quarentena, de acordo com Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP), do Governo de São Paulo.

Segundo os dados, o isolamento social em Botucatu na sexta-feira foi de 45%. O resultado é abaixo do 50%, que é considerado “administrável” pelo Secretário de Saúde de Botucatu, Dr. André Spadaro, e bem abaixo do apontado como ideal pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que aponta a taxa de 70% como o ideal para coibir a proliferação da Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

Anúncios

Anúncios

Botucatu está, inclusive, 1% abaixo da média de todo o Estado de São Paulo, que foi de 46% nesta sexta-feira (08).

Estes indicadores são medidos pelo governo paulista em 104 cidades acima de 70 mil habitantes, por meio da análise de mobilidade dos telefones celulares. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

Botucatu está com 98 casos confirmados da doença, entre internados nos hospitais, em isolamento domiciliar, 5 óbitos e 30 altas hospitalares, de paciente curados da Covid-19.

Leia Notícias – com Notícias Botucatu

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias