19 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Isolamento Social fica em 44% no feriado; 64 mil munícipes respeitaram a quarentena

Anúncios

O feriado de Corpus Christi celebrado na quinta-feira, 11 de junho, representou 44% de isolamento social em Botucatu, apontou o Sistema de Monitoramento Inteligente do governo paulista. Isso representa que 64.240 residentes na Cidade respeitaram a quarentena, com base na projeção populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que aponta 146 mil habitantes.

Aumento foi de 4% (5.400 pessoas) em relação à mensuração anterior, que foi de 40%. Mesmo assim, Botucatu figura abaixo da média estadual, que foi de 48% na quinta-feira. No ranking estadual a Cidade aparece na 89ª posição entre os 104 municípios analisados pelo  Sistema de Monitoramento Inteligente. Desde 1º de junho, quando as medidas de afrouxamento das restrições entraram em vigor, o índice de isolamento sempre manteve-se abaixo da média estadual, chegando inclusive a ser o 3º pior do Estado ao atingir 39% em 5 de junho.

Anúncios

Este desempenho fez com que a região de Botucatu fosse rebaixada no Plano São Paulo e tenha que adotar novas medidas restritivas a partir de segunda-feira, 15 de junho.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o índice ideal para se evitar o contágio da covid-19 seria de 70%. Já o governo estadual recomenda que este valor seja igual ou superior a 50%. O isolamento social também é fator preponderante para a classificação no Plano São Paulo, que consiste na flexibilização das atividades econômicas.

Anúncios

Estes indicadores são medidos pelo governo paulista em 104 cidades acima de 70 mil habitantes, por meio da análise de mobilidade dos telefones celulares. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

Botucatu possui 417 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia, sendo que  128 moradores positivos da doença estão em isolamento doméstico. Ocorreram dez mortes e 276 recuperados.

Notícias Botucatu

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias