25 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Isolamento Social de Botucatu foi o 3º pior do Estado, neste sábado

Anúncios

A população botucatuense segue sendo uma das que menos respeita o isolamento social no Estado de São Paulo, de acordo com o Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo.

Neste sábado, 01, os dados divulgados pelo Governo paulista apontam que a taxa de isolamento social em Botucatu foi de apenas 37%, o terceiro pior índice entro todas as outras 103 cidades avaliadas pelo monitoramento.

Anúncios

Botucatu ficou marcada como vermelho no mapa do Governo de SP

Anúncios

Este índice foi também o pior de um final de semana em Botucatu durante toda a pandemia da Covid-19. No mês de julho, Botucatu teve seu pior momento no combate do novo coronavírus, com 11 mortes de munícipes.

A taxa de 37%, apresentando em Botucatu, ficou 8 pontos atrás da média do Estado de São Paulo.

O baixo número de isolamento se deve também a grande quantidade de festas e confraternizações, além de bares abertos na Cidade, mesmo com a proibição da Fase Laranja, no Plano SP.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o índice ideal para se evitar o contágio da covid-19 é que o isolamento esteja em torno de 70%. Já o governo estadual recomenda que este valor seja igual ou superior a 50%. O isolamento social também é fator preponderante para a classificação no Plano São Paulo, que consiste na flexibilização das atividades econômicas.

Leia Notícias

Últimas

AGITAÇÃO GEOPOLÍTICA GERA AVALANCHE DE ATAQUES DDOS, SEGUNDO NOVO RELATÓRIO DE INTELIGÊNCIA DE AMEAÇAS DA NETSCOUT

25/04/2024

Grupos hacktivistas aumentam atividade globalmente enquanto aumento DNS Water Torture contribuiu para mais de 7 milhões...

Categorias