Botucatu: Isolamento Social de Botucatu foi o 3º pior do Estado, neste sábado

A população botucatuense segue sendo uma das que menos respeita o isolamento social no Estado de São Paulo, de acordo com o Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo.

Neste sábado, 01, os dados divulgados pelo Governo paulista apontam que a taxa de isolamento social em Botucatu foi de apenas 37%, o terceiro pior índice entro todas as outras 103 cidades avaliadas pelo monitoramento.

Botucatu ficou marcada como vermelho no mapa do Governo de SP

Este índice foi também o pior de um final de semana em Botucatu durante toda a pandemia da Covid-19. No mês de julho, Botucatu teve seu pior momento no combate do novo coronavírus, com 11 mortes de munícipes.

A taxa de 37%, apresentando em Botucatu, ficou 8 pontos atrás da média do Estado de São Paulo.

O baixo número de isolamento se deve também a grande quantidade de festas e confraternizações, além de bares abertos na Cidade, mesmo com a proibição da Fase Laranja, no Plano SP.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o índice ideal para se evitar o contágio da covid-19 é que o isolamento esteja em torno de 70%. Já o governo estadual recomenda que este valor seja igual ou superior a 50%. O isolamento social também é fator preponderante para a classificação no Plano São Paulo, que consiste na flexibilização das atividades econômicas.

Leia Notícias