Anúncios
Pelo segundo dia consecutivo o Isolamento Social em Botucatu segue com sua pior taxa, atingindo o nível de alerta no Estado de São Paulo.
De acordo com Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP), do Governo de SP, a Taxa de Isolamento Social de Botucatu, na quarta-feira (27), foi de 40%, e segue abaixo do aceitável pela Organização Mundial de Saúde, que aponta a taxa de 70% como o ideal para coibir a proliferação da Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus.
Anúncios
A média de Botucatu, na quarta-feira, 27, de 40%, marcada como vermelha no mapa pelo Governo de SP, foi a pior da região e a quarta mais baixo de todo o Estado, ficando na frente, apenas, de Araçatuba e Presidente Prudente, ambas com 39%, e Itapeva, com 38%.
A média de quarta-feira, 27, ficou 8% abaixo da média de todo o Estado de São Paulo, que foi de 48%. O Secretário de Saúde de Botucatu, Dr. André Spadaro, considera a taxa de 50% como “administrável”.
Anúncios
Mesmo com essa situação de isolamento baixo, Botucatu terá uma maior flexibilização da quarentena a partir do dia 1º de junho.
Estes indicadores são medidos pelo governo paulista em 104 cidades com população acima de 70 mil habitantes, por meio da análise de mobilidade dos telefones celulares. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.
Leia Notícias