28 março, 2024

Últimas:

Botucatu irá vacina com a 4ª dose contra a Covid-19 pessoas entre 50 e 59 anos

Anúncios

Botucatu mais uma vez será pioneira no País e passará a vacinar no próximo sábado, 28, com a segunda dose de reforço (quarta dose) contra a Covid-19 pessoas entre 50 e 59 anos.
 
A vacinação será possível a partir de uma nota técnica emitida pela Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Tratamento da Covid-19, que recomenda a imunização deste grupo prioritário seguindo critérios como o aumento recente na transmissão do Coronavírus em Botucatu; a diminuição da proteção com o passar dos meses, já comprovada por meio de estudo científico; e casos já realizados em outros países como o Chile.
 
Confira a nota técnica AQUI.
 
A vacinação deste grupo prioritário será realizada no próximo sábado em todas as Unidades de Saúde entre 8 e 16 horas, além de um posto de vacinação na Praça do Bosque (Centro) das 10 às 16 horas, e no Shopping Botucatu das 10 às 21 horas.
 
Para se vacinar, a pessoa deve ter recebido a 3ª dose há mais de 4 meses; ter tomado a última dose da vacina em Botucatu, além de apresentar documento de identificação com foto e o cartão de vacina da Covid-19. Caso a pessoa tenha testado positivo para Covid-19, deve aguardar 30 dias para se vacinar.
 
Outras vacinas
 
A população pode aproveitar que as Unidades de Saúde estarão abertas para atualizar a caderneta de vacinação. Estarão disponíveis vacinas contra a Covid-19 para idosos com 60 anos ou mais que ainda não tomaram a quarta dose, crianças de 5 a 17 anos que não tomaram a primeira ou segunda dose.
 
Também estarão disponíveis as vacinas contra Influenza e Sarampo.
 
A vacina contra a gripe está disponível para idosos 60 anos ou mais; profissionais da saúde; crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes e puérperas; além da população em geral.
 
Já a vacina contra o sarampo (tríplice viral) está disponível para profissionais da saúde; crianças de 6 meses a menor 5 anos (campanha de seguimento contra o sarampo).

Últimas

Lifezone Metals fecha colocação privada de US$ 50 milhões em debêntures conversíveis sem garantia

28/03/2024

Anúncios A Lifezone Metals Limited ( NYSE: LZM )tem o prazer de anunciar o fechamento em...

Categorias