19 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Ipem vistoria taxímetros em Botucatu; Veja como agendar

Anúncios

O Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo (Ipem-SP) realiza vistoria de taxímetros em Botucatu. A ação é obrigatória para todas as categorias de táxi e serve para garantir que o consumidor não pague mais caro pela corrida.

Botucatu recebe a equipe do Ipem-SP no dia 8 de setembro. Os taxistas autuados por trafegar com o taxímetro irregular têm dez dias para apresentar defesa ao órgão. O serviço de vistoria estava suspenso por conta da pandemia.

Anúncios

Os serviços precisam ser agendados no site do Ipem-SP tanto para “verificação” como para “outros serviços”, por exemplo, troca de titularidade, furto, roubo, baixa de taxímetro e atraso de verificação.

O taxista está sujeito à penalidade em caso de atraso ou não comparecimento à verificação anual de taxímetro conforme agendamento.

Anúncios

Para realizar a verificação os taxistas, além do agendamento do dia e horário de atendimento, devem emitir a Guia de Recolhimento da União para o pagamento da taxa, sem a qual não pode ser feita a vistoria.

Na data agendada, o taxista ou o responsável pelo veículo deve apresentar os seguintes documentos: Alvará de estacionamento fornecido pela prefeitura dentro do prazo de validade;

  • Certificado de registro e licenciamento de veículo (categoria aluguel);
  • Certificado da última verificação do Ipem-SP;
  • Guia quitada;
  • Ordem de serviço fornecida por oficina permissionária credenciada e devidamente autorizada pelo Ipem-SP para a execução dos serviços de instalação, manutenção e reparo em taxímetros.

G1

Últimas

Caio Botucatu recebe currículos para vagas operacionais abertas

19/04/2024

Anúncios A Caio, empresa fabricante de ônibus e líder na produção de carrocerias no Brasil, está...

Categorias