Anúncios
O Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo (Ipem-SP) realiza vistoria de taxímetros em Botucatu. A ação é obrigatória para todas as categorias de táxi e serve para garantir que o consumidor não pague mais caro pela corrida.
Botucatu recebe a equipe do Ipem-SP no dia 8 de setembro. Os taxistas autuados por trafegar com o taxímetro irregular têm dez dias para apresentar defesa ao órgão. O serviço de vistoria estava suspenso por conta da pandemia.
Anúncios
Os serviços precisam ser agendados no site do Ipem-SP tanto para “verificação” como para “outros serviços”, por exemplo, troca de titularidade, furto, roubo, baixa de taxímetro e atraso de verificação.
O taxista está sujeito à penalidade em caso de atraso ou não comparecimento à verificação anual de taxímetro conforme agendamento.
Anúncios
Para realizar a verificação os taxistas, além do agendamento do dia e horário de atendimento, devem emitir a Guia de Recolhimento da União para o pagamento da taxa, sem a qual não pode ser feita a vistoria.
Na data agendada, o taxista ou o responsável pelo veículo deve apresentar os seguintes documentos: Alvará de estacionamento fornecido pela prefeitura dentro do prazo de validade;
- Certificado de registro e licenciamento de veículo (categoria aluguel);
- Certificado da última verificação do Ipem-SP;
- Guia quitada;
- Ordem de serviço fornecida por oficina permissionária credenciada e devidamente autorizada pelo Ipem-SP para a execução dos serviços de instalação, manutenção e reparo em taxímetros.
G1