25 de novembro, 2024

Últimas:

Botucatu: Inquilino sai de casa alugada e abandona cachorro em imóvel

Anúncios

A Vigilância Ambiental em Saúde e Guarda Civil Municipal estiveram nesta terça-feira, 19, em uma residência na região sul de Botucatu para realizar o resgate de um cão que foi abandonado em uma residência.

Após uma denúncia de maus tratos contra um cão, a residência foi aberta pela proprietária do imóvel, que relatou que seu inquilino havia deixado o local sem aviso prévio e abandonou um cão preso em corrente curta, privado de alimentação e água.

Anúncios

No local dos fatos, a VAS e GCM constataram a veracidade da denúncia e acionaram o Canil Municipal para resgatar o animal que estava bastante debilitado. No momento, o cão passou por atendimento veterinário e pela equipe técnica do Canil Municipal que, após os cuidados necessários, emitirá um laudo para a Polícia Civil.

A Vigilância Ambiental em Saúde atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h00 horas. Após horário comercial, finais de semana e feriados, as denúncias de maus tratos contra os animais poderão ser efetuadas através do 199 da Guarda Civil Municipal, 190 da Polícia Militar ou Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (DEPA)

Anúncios

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Unesp, câmpus de Botucatu, está com uma vaga aberta em concurso público para cargo de nível médio, com...

Categorias