28 de novembro, 2024

Últimas:

Botucatu: Inclusão de ciclovias em novos empreendimentos é aprovada na Câmara

Anúncios

Na Sessão da Câmara de Botucatu da última segunda-feira, 26, foi apreciado e aprovado PL nº 57/2022, de iniciativa dos vereadores Marcelo Sleiman e Lelo Pagani.

Após ler a ementa do projeto – que inclui o inciso XIII no art. 8º da Lei nº 6.095/2019, que dispõe sobre o Parcelamento do Solo Urbano do Município de Botucatu – Marcelo Sleiman explicou a proposta.

Anúncios

“Hoje, qualquer projeto que dá entrada na Prefeitura tem que prever uma série de coisas, como água, energia elétrica, drenagem, arborização, calçadas, asfalto… Agora, pretendemos que o empreendedor apresente também um projeto de mobilidade urbana no tocante a ciclovias e/ou ciclofaixas. É um primeiro tijolinho para trazer esse tema tão importante que abrange meios alternativos de mobilidade urbana, nesse caso, as bicicletas”.

Para o vereador, essa é uma forma de o Legislativo atuar no planejamento viável da cidade, já que propõe o aumento gradual de uma malha cicloviária que dê segurança aos usuários e inicie um novo tempo em Botucatu. 

Anúncios

Em aparte, o também autor Lelo Pagani comentou o processo de discussões e debates ocorridos durante a elaboração do projeto e destacou: “esta é uma demanda que veio dos ciclistas, foi acolhida por esta Casa e vai transformar a cidade e deixar Botucatu mais moderna”.

Comentando que já tinha apresentado ao Executivo demanda parecida, o vereador Sargento Laudo (PSDB) elogiou o projeto e declarou seu voto favorável, por considerar importante “explorar o meio de transporte alternativo que também preserva o meio ambiente”.

Assessoria

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais e Trabalho e o Programa Qualifica SP comunicam que estarão abertas até...

Categorias