18 abril, 2024

Últimas:

Botucatu imunizou quase 70% das crianças contra a poliomielite e sarampo

Anúncios

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo entra em sua última semana. Em Botucatu, 69% das crianças entre um e quatro anos, faixa etária prioritária da Campanha, foram imunizadas. A meta é que pelo menos 95% das 6.618 crianças nesta faixa receba a dose da vacina.

A poliomielite, conhecida popularmente como paralisia infantil, foi erradicada no Brasil em 1990, mas o Ministério da Saúde orienta que é indispensável a vacinação para garantir que a doença não volte a circular no País. Além da Pólio, a Campanha também inclui a Vacina Tríplice Viral, que imuniza contra o sarampo, a caxumba e a rubéola.

Anúncios

Todas as unidades de saúde do Município estarão abertas para vacinação na próxima semana, das 8 às 17 horas, inclusive em horário de almoço.

“Pedimos que os pais que ainda não levaram seus filhos as unidades de saúde, que façam isso nesta semana. A poliomielite e o sarampo são doenças graves e que podem ser evitadas com uma vacina simples”, orientou André Spadaro, Secretário de Saúde.

Anúncios

 

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Últimas

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a R$ 100 milhões

18/04/2024

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.714 da Mega-Sena, realizado na noite desta quinta-feira (18) no Espaço...

Categorias