Anúncios
O idoso de 72 anos, preso em flagrante em Botucatu na quinta-feira (10) após agarrar e acariciar uma jovem atendente de dentista, poderá ser solto nesta sexta-feira após a audiência de custódia.
De acordo com a Polícia, o homem não tinha passagens policiais.
Anúncios
Entenda a audiência de custódia
A Audiência de Custódia consiste na garantia da rápida apresentação do preso a um juiz nos casos de prisões em flagrante. O acusado é apresentado e entrevistado pelo juiz, em uma audiência em que serão ouvidas também as manifestações do Ministério Público, da Defensoria Pública ou do advogado do preso.
Anúncios
Durante a audiência, o juiz analisará a prisão sob o aspecto da legalidade, da necessidade e da adequação da continuidade da prisão ou da eventual concessão de liberdade, com ou sem a imposição de outras medidas cautelares. O juiz poderá avaliar também eventuais ocorrências de tortura ou de maus-tratos, entre outras irregularidades.
O caso
Segundo a Polícia Militar, ele teria agendado uma consulta odontológica e quando aguardava o dentista, pediu um abraço para a recepcionista, uma jovem, de 23 anos.
A jovem aceitou cumprimentá-lo com um abraço, mas nesse momento, idoso a agarrou e começou a beijá-la nos seios e no pescoço. Ela conseguiu se soltar e pediu ajuda.
O homem foi contido por outros funcionários até a chegada da Polícia Militar. O idoso foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde foi preso em flagrante e será encaminhado para a cadeia de Itatinga.
Fonte: Leia Notícias com G1